
Categorias de Base
A equipe Júnior do Coritiba venceu hoje o São Mateus(ES) por 5 a 1 na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Jr. Com a goleada, o clube paranaense lidera o grupo R
e praticamente garantiu um lugar na próxima fase da competição.
Jogando no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, o Coritiba não tomou conhecimento do adversário capixaba e aplicou uma goleada numa partida bem movimentada.
Logo aos 10 minutos da primeira etapa o zagueiro Henrique (foto) escorou de cabeça um cruzamento que veio da direita e fez o primeiro gol do jogo.
Aos 21 minutos Keirrison marcou o segundo após bela triangulação do ataque coritibano: o camisa 9 do Coritiba trocou passes com Pedro e Renan, saiu na cara do goleiro para marcar um belo gol. Coxa 2 a 0.
O domínio da partida era todo do Coritiba e o terceiro gol não demorou a sair: aos 25 minutos o zagueiro Henrique fez ótima jogada pelo meio e lançou Renan que não perdoou: Coritiba 3 a 0.
No finalzinho da primeira etapa novamente Renan marcou para o Coritiba; desta vez a bela jogada foi de Keirrison que deixou o centroavante coritibano livre para fazer Coxa 4 a 0.
Na segunda etapa o Coritiba voltou com a mesma pegada e logo aos 2 minutos teve ótima chance de ampliar o placar mas o goleiro capixaba Acácio fez boa defesa.
Aos 11 minutos numa bela joga individual Keirrison fez outro belo gol: ele roubou a bola do zagueiro, driblou outro marcador e chutou forte para fazer 5 a 0 Coritiba.
O time do São Mateus não se entregava e procurava seu primeiro gol com insistência. Aos 20 minutos conseguiu: Julio Cezar entrou pelo meio da zaga alviverde e fez o gol
de honra do time do São Mateus. Final: Coritiba 5x1 São Mateus.
Na próxima terça-feira o Coritiba enfrenta o Nacional e basta um empate para o time paranaense continuar na competição jogando no tradicional estádio da Comendador
Souza em São Paulo.
Na outra partida do grupo R o Nacional venceu por 3 a 2 o time do Boa Vontade (MA) que saiu na frente com Maciel. Logo em seguida Richard empatou. O Nacional virou o jogo com o gol de Dênis mas o time maranhense conseguiu o empate, de novo com Maciel. Quase no final da partida Jacomini fez o gol e deu a vitória para o time da casa. Final, Nacional 3x2 Boa Vontade.
Técnico Coritibano fica satisfeito com resultado
O técnico da equipe Júnior do Coritiba, Édison Borges saiu de campo satisfeito com sua equipe. Logo após a partida ele fez questão de comprimentar todos os seus atletas e dizer que o time ainda pode evoluir mais na competição: "Temos potencial para ir mais longe e iremos", afirmou.
Borges salientou que a sua equipe se desgatou muito na tarde de hoje devido ao forte calor que fez durante a partida e também por estar com a posse da bola durante o maior tempo de jogo: "A maioria das ações da partida partiam de nossos atletas por isso muitos estão exaustos", assegurou. Édison Borges comemorou ainda o fato de não ter chovido durante a partida o que fez sua equipe render mais do que na estréia quando o Coxa venceu o Boa Vontade (MA) por 3 a 0 embaixo de forte chuva (foi o primeiro dia da semana em que não choveu na tarde paulistana): "Hoje conseguimos realizar uma boa partida, o gramado estava seco e todos os atletas correponderam", afirmou.
Para a próxima partida o técnico não descarta mudanças na equipe para poupar alguns atletas e promover a entrada de outrso jogadores na equipe titular: "Temos vários jogadores que estão cansados e ainda outros que merecem um lugar na equipe, na partida contra o Nacional deveremos utilizá-los", finalizou.
Colaborou com o site Coxan@utas: Marcos Freitas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)