
TAÇA BH
Por Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas
O Coritiba jogou ontem, 20, contra o Pedro Leopoldo, homônimo da cidade onde ocorreu o embate e venceu a partida pelo placar de 1x0. A partida foi válida pela terceira rodada da Taça BH e agora com seis pontos ganhos, o alviverde segue na vice liderança do Grupo A, junto com o América-MG.
O time alviverde entrou em campo com: Tadeu, Yago, Eberson, Wiliam Rodrigues, Filipe Ramon(Igor Célio), Thiago Andrei, Denner, Leonardo (Rodrigo Moris), João Victor (Welinton), Zé Rafael, Paulo Vítor (William Rocha).
O técnico do Coritiba, Zé Carlos, valorizou a atitude do time em campo, pois enfrentou um rival que jogava praticamente em casa. "Para ser campeão de uma competição como a Taça BH teremos que jogar sempre dessa maneira, com muita vontade, muita raça e boa técnica. Temos que levar essa atuação para os próximos confrontos", enfatizou.
A partida foi marcada pela forte disputa no meio campo, dando indícios que seria um jogo muito truncado. Tanto que a primeira oportunidade do alviverde veio somente aos 37 minutos, em lance que Denner recebeu um passe açucarado de Filipe Ramon e fuzilou com perigo.
Para continuar vivo na competição era necessário vencer a partida e por isso, o Coritiba seguiu pressionando o time da casa, no segundo tempo. E já no primeiro minuto de jogo, João Victor fez boa jogada e bateu de fora de área exigindo boa defesa do goleiro adversário. Aos 14 minutos veio a recompensa. Denner cobrou escanteio e o zagueiro coxa-branca, Eberson, empurrou a bola para dentro do gol mineiro, em dividida com a defesa adversária.
Foi então que o time adversário acordou e começou a pressionar, mas a defesa alviverde, bem postada, não permitiu qualquer avanço com perigo e assim manteve o resultado até o apito final. O zagueiro Éberson, autor do único gol comentou sobre a atitude do time em campo. "Temos sempre que ter essa postura. Com essa vontade e essa disposição tenho certeza que podemos ir longe", finalizou.
A próxima partida do sub-20 coritibano será na quarta-feira, 22, contra o Flamengo, na cidade de Pará de Minas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)