
AMADOR
O Infantil do Coritiba não conseguiu manter o excelente futebol que vinha apresentando durante todo o campeonato, e acabou perdendo para o A. Paranaense por 2 a 0 na tarde de sexta. Como a primeira partida das finais da Chave Sul havia terminada empatada em 1 a 1, o rival acabou ficando com o título, e enfrenta agora o vencedor de PSTC e Londrina na finalíssima.
O Coritiba não se encontrou no início na partida, e o rival aproveitou para fazer o primeiro gol logo no início, aos 11'. O atacante rubro-negro recebeu a bola enfiada no meio da zaga, e o goleiro Vítor ainda fez grande defesa. Porém, no rebote, já com Vítor batido, o jogador atleticano bateu e marcou.
Após o gol o Coritiba foi se reencontrando, e aos 15' teve a grande chance do primeiro tempo. O goleiro atleticano disputou a bola com Ruy, e simulou que foi atingido. O bandeira acertadamente sinalizou ao árbitro a que a jogada havia sido normal. Com o goleiro caído, fingindo contusão, o árbitro acabou marcando dois lances, por reter a bola acima do tempo permitido. Na cobrança, a bola foi rolada para Tiago bater forte, cruzado. Os três jogadores do Coxa que entravam para marcar furaram, e a bola ainda bateu em Geovani, sobrando para o adversário.
No contra-ataque, Ruy foi obrigado a fazer falta para para matar a jogada, e como era o último homem, foi expulso. Na categoria, é permitida a substituição de atletas expulsos, e Teixeira entrou no lugar de Ruy.
No segundo tempo, o Coritiba voltou com outra disposição, e pressionou durante todo o tempo, porém não conseguiu furar a marcação.
O A. Paranaense ainda teve dois jogadores expulsos, um no primeiro e um no segundo tempo, e o Coxa ainda teve Geovani expulso no segundo tempo.
Já nos instantes finais, quando o Coxa se lançava ao ataque, o adversário armou um contra-ataque, e de fora da área marcou o segundo gol, definindo a partida.
Nos vestiários, o técnico Pachequinho e o Coordenador das Categorias de Base Cléber Hidalgo fizeram questão de destacar aos atletas o grande trabalho realizado, parabenizando a todos os garotos pelo primeiro semestre. O Coritiba estava invicto, assim como o A. Paranaense, porém possuia um saldo de gols muito maior que o rival.
O Infantil agora se prepara para a Taça Londrina, que será disputada em julho.
Foto (Coxan@utas): Arílton recebe a taça de Nivaldo Carneiro, diretor da FPF.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)