
AMADOR
O time do Coxa Jrs venceu o Paraná Clube nesta tarde no CT Bayard Osna e chegou a mais uma final, desta vez pela Copa Tribuna.
A vitória do Coxa Jrs ocorreu nas cobranças de pênalti. Durante o tempo normal de jogo, o Coxa inaugurou o placar com um gol do volante Rodrigo Mancha aos 17 minutos do primeiro tempo. O time adversário igualou o placar aos 45 minutos da primeira etapa.
O jogo apesar de bastante disputado, não teve jogadas violentas. Muitos cuidados de ambos os lados, a partida teve um andamento equilibrado e cadenciado até o final.
O segundo tempo também não apresentou grandes motificações na dinâmica das duas equipes. Aos 43 minutos do segundo tempo, o atacanta Massai que acabara de entrar no jogo fez jogada individual e chutou de fora da área, para grande defesa do goleiro tricolor.
Com o empate no tempo normal a decisão foi para a prorrogação, na qual o Coritiba teve mais chances de gol.
No segundo tempo da prorrogação, numa jogada em que o atacante André Nunes iria marcar o gol, o goleiro adversário fez falta e foi expulso (por ser o último homem).
Como o time do Paraná já havia feito todas as substituições, um jogador da linha foi para o gol dos tricolores.
Com um homem a mais em campo o alviverde massacrou o adversário, que procurava parar a partida a todo o momento. Mas a pressão Coxa não conseguiu suplantar o ferrolho defensivo do adversário e o empate em 0x0 na prorrogação levou a decisão da vaga na final para os pênaltis.
Na primeira série de penais, o Coxa marcou com Renan, Bruno, André Nunes e Nelson.
O atacante Massai perdeu o terceiro penal desta série, que acabou empatada em 4x4.
Na série alternada de penais, Douglas e Marco Antônio marcaram para o Coxa e o goleiro Rodrigo Café (foto) defendeu a última cobrança paranista. Placar final, Coritiba 6x5 nos pênaltis, Coritiba na final!
O adversário do Coritiba na grande finalíssima da Copa Tribuna será o Iraty, que venceu o time do A. Paranaense.
Foto: Arquivo/Coxan@utas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)