
Categorias de Base
Após uma vitória suada contra o Trieste, que deixou pouco satisfeito o técnico Édison Borges, o Coxa Jrs. finalmente mostrou que pode ir longe neste ano, apesar de ter uma base muito jovem, recém vinda do Juvenil. Contra o São José, no Estádio do Xingu, a superioridade técnica aliou-se a muita vontade e dedicação, e a vitória acabou vindo naturalmente.
O time
O treinador Édison Borges promoveu algumas mudanças para a partida deste sábado, em relação ao jogo contra o Trieste: na ala direita, o meia Jean foi improvisado em lugar de Orlei, que apesar de jogar na esquerda vinha atuando na posição; na ala esquerda Carlos reassumiu a posição em lugar do jovem Nelsinho; na zaga, Titi voltou ao time em lugar de Hernani; e no meio campo, Diego atuou na posição de Jean.
Assim, o Verdão manteve o esquema 3x5x2 característico de Édison Borges, com Lucas no gol; Jean e Carlos apoiando bastante o ataque nas duas alas; Vinícius pela direita, Titi na sobra, e Luiz Mário pela esquerda formando a zaga; Dirceu como primeiro voltante e Diego como segundo homem do meio campo; Cristiano como meia mais avançado; e Marlos e Guilherme no ataque.
O jogo
O jogo iniciou equilibrado, porém logo o Cori passou a ter o domínio da partida, tendo uma grande chance com o atacante Guilherme, que por pouco não abriu o placar ainda na primeira etapa. Por parte do Alviverde, os excessos nas tentativas do drible, ao invés do passe e das jogadas mais objetivas, fizeram com que o Verdão tivesse certa dificuldade em chegar ao gol adversário.
No segundo tempo, Borges colocou em campo Orlei na ala direita, tirando o zagueiro Vinícius. Assim, ele puxou Dirceu para fazer a sobra e deslocou Titi para a direita. Jean, que estava na ala, passou para sua posição original no meio campo, em lugar de Dirceu. A mudança melhorou um pouco o passe no meio, e teve com Orlei jogadas mais de linha de fundo em velocidade.
Mais tarde, Borges tirou Jean, que já tinha amarelo, para colocar o meia Cleiton; e ainda colocou o atacante Alisson em lugar do meia Cristiano, trazendo Marlos de volta à meia.
O segundo tempo do Cori foi muito superior do que nos primeiros quarenta e cinco minutos, principalmente após a abertura do placar, aos 11 minutos, quando o São José abriu-se mais e deu o contra-ataque ao Coxa, que ampliou aos 27.
A partir de então o Coxa passou a desperdiçar algumas oportunidades nos contra-golpes, já que a zaga mostrou-se segura, com boa atuação de Titi e Luiz Mário, segurando bem atrás e dando oportunidade aos atacantes.
Os gols
O Glorioso abriu o placar aos 11 do segundo tempo, quando o atacante Guilherme fez excelente joganda pela esquerda e cruzou para trás, achando Jean livre para tocar para o gol, já sem goleiro - Foto (Coxan@utas)
O segundo gol foi muito parecido com o primeiro. Aos 27, foi a vez de Alisson fazer a jogada pela esquerda e rolar para Marlos fechar o placar.
Returno
O Coxa Jrs. agora volta a enfrentar o Iraty na próxima semana, na abertura do returno. Em Irati, o resultado de 5 a 3 para o Azulão deixou os garotos do Coritiba com muita vontade de dar o troco no CT Bayard Osna.
Ficha Técnica
Copa Tribuna de Juniores
São José 0 x 2 Coritiba
Estádio Municipal do Pinhão (Xingú)
Sábado, 18/03, 15h30
3a. rodada da primeira fase
Coritiba
G: Lucas
LD: Jean (Cleiton)
Z: Vinícius (Orlei), Titi, Luiz Mário
LE: Carlos
MC: Dirceu, Diego, Cristiano (Alisson)
A: Marlos, Guilherme
Técnico: Édison Borges
Gols: Jean (11' do 2o T), Marlos (27' do 2o T)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)