
Categorias de Base
A garotada Coxa-Branca mostrou seu valor. Contra a torcida e os erros do árbitro, o time de Juniores do Coritiba venceu a Internacional de Limeira por 3x2 e já é um dos oito melhores times de juniores do Brasil.
A partida foi emocionante, muitíssimo disputada, com o Coxa sendo melhor durante quase todo o tempo. O Cori começou na frente, com um gol de Keirrison, que dominou e chutou forte, rasteiro, sem chances para o goleiro,aos 13 do primeiro tempo.
Devido a uma atitude infeliz do árbitro, que assinalou uma penalidade inexistente do zagueiro Henrique, aos 26 minutos do primeiro tempo, a Inter chegou ao empate. O volante Carlos, na tentativa de afastar a bola do campo de defesa, deu um chute forte para o alto, mas a bola bateu involuntariamente nos braços de Henrique, que estava de costas. O árbitro errou grosseiramente e marcou pênalti. Na cobrança da penalidade, Adi chutou no canto direito, empatando o jogo.
Logo depois do primeiro gol, o time da casa virou o marcador, aproveitando um lance na grande área do Cori. Com a vantagem no marcador, a Inter procurou cadenciar o jogo aproveitando a irritação dos jogadores do Coritiba, reflexo do erro do árbitro que marcou um pênalti inexistente.
Com o passar do tempo, os jogadores do Verdão retomaram as rédeas da partida.
O jogo continuou muito movimentado, com mais toque de bola por parte do Verdão Coxa-Branca, mas o Coxa não conseguiu empatar a partida ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Verdão veio melhor postado, dominando amplamente os primeiros momentos.
Até os dez minutos, o Cori estava melhor na partida, tocando bem a bola no campo de ataque, com várias triangulações com os alas, tanto pela direita, como pela esquerda.
Até os quinze minutos o jogo seguia com muitas paralizações e a equipe da casa tentava valorizar e reduzir o tempo restante de jogo.
Aos 25 minutos, querendo o gol de empate, o treinador Édison Borges mudou o esquema tático do Cori, tirando um zagueiro (Marcelo) e colocando um meia ofensivo (Orlei). E a mudança deu certo. Um minuto depois, gol do Coxa: depois de um bate e rebate na área, após um chute de Renan, o artilheiro Keirrison tentou completar para a meta, quando dois zagueiros na tentativa de fazer o corte, entram com bola e tudo no gol: 2x2, na raça!
A partida ganhou muita emoção de ambos os lados, com os atacantes Alviverdes e alvinegros levando muito perigo aos goleiros. Café fez duas boas defesas em jogadas de bola parada. Do lado da Inter, o goleiro também apareceu bem na partida, salvando o time de Limeira de levar mais um gol coritibano.
O time da casa armava contra-ataques, sendo que em um deles o centroavante Adil acertou a trave, na saída do goleiro Café.
Aos 43, um lance incrível de Keirrison, que recebeu a bola na área, virou e chutou pra fora, tirando tinta da trave.
Um minuto depois, é a vez da Inter levar muito perigo ao gol defendido por Café, quando a defesa do Coxa vacilou e a Inter perdeu lances seguidos claros de fazer o gol, com Caio Mendes.
A partida estava em alta temperatura, quando aos 46, saiu mais um gol da raça Coxa-Branca: após jogada de Keirrison pela esquerda que triangulou com Pedro Ken que chutou forte. Na sobra, o meio campista Renan, um dos melhores em campo, aproveitou o rebote do goleiro da Inter e marcou o gol da vitória do Verdão Coxa-Branca, restabelecendo, assim, a Justiça no placar.
Com a vitória, o Coritiba avança às quartas-de-final da Copa SP, sendo o único time paranaense na competição, enfrentando, na próxima rodada, a equipe do Comercial (SP).
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)