
AMADOR
Após classificar-se em primeiro lugar de seu grupo na primeira fase, com sete vitórias e um empate, o Coxa estreou na segunda fase contra o Operário de Ponta Grossa. A partida foi realizada na manhã de domingo, no CT Bayard Osna. Ainda fazem parte do grupo G, as equipes do Tupã e do Paraná Clube. Nesta fase, classificam-se os dois primeiros de cada grupo, que passarão a se enfrentar no sistema de mata-mata nas fases seguintes.
O Coxa dominou durante os 80 minutos de partida, e abriu o placar aos 21 do primeiro tempo, com o atacante Leonardo. Ele bateu da entrada da área no ângulo superior esquerdo, sem chances para o goleiro do Operário.
O primeiro tempo ainda teve alguns lances de perigo para o Alviverde, enquanto a equipe de Ponta Grossa insistia nas bolas enfiadas no meio da zaga, porém com os atacantes sempre se posicionando em impedimento.
Durante todo o jogo a equipe do interior explorou também as bolas alçadas na área, que foi dominada com tranqüilidade pelo goleiro Edu.
O segundo tempo foi mais movimentado, principalmente quando a superioridade técnica do Cori somou-se à superioridade física. Enquanto a equipe do Operário caía de rendimento, o Coxa foi encontrando espaços, e ampliou o placar com facilidade.
O segundo gol foi marcado por Geovani, zagueiro, que entrou no segundo tempo para atuar como volante. Geovani (foto) recebeu cruzamento da direita e cabeceou rente ao travessão.
O terceiro foi marcado pelo meia Tiago Real, que após tirar o zagueiro do lance com um bonito chapéu, bateu com tranquilidade no canto direito do goleiro adversário. Willian Souto entrou no segundo tempo e marcou os dois últimos da goleada. No primeiro, o lateral esquerdo Nelsinho puxou o contra-ataque com muita velocidade, em diagonal, carregando até a linha de fundo do lado direito. Ele então tocou para Willian bater de primeira para o gol. No segundo, o próprio Willian puxou o contra-ataque rápido, e ainda limpou o goleiro antes de marcar o quito e último gol da partida.
Fechada a goleada, o pensamento do grupo, comandado pelo técnico Pachequinho, passa a ser na equipe do Paraná Clube, adversário de quarta-feira.
Ficha Técnica
Coritiba 5 x 0 Operário - Ponta Grossa
Campeonato Paranaense Juvenil
1a rodada - 2a fase
15/05/05, Domingo, 10h15
CT Bayard Osna
Coritiba
G: Edu
LD: Diego
Z: Evandro, Hernani
LE: Nelsinho
MC: Dirceu, Willian, Tiago Real (Willian Souto), Ruy (Geovani)
A: Fágner (Keirrison), Leonardo
Técnico: Pachequinho
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)