
AMADOR
Categoria Júnior - Taça BH
O Coxa Jrs. finalmente embalou na competição, e conquistou sua segunda vitória consecutiva, desta vez frente ao São José de Nova Lima. E desta vez foi por goleada, 6 a 0, com gols de Cristiano, Max, Anderson, Alysson e Guilherme (2). O Cori ainda teve o goleiro Wanderson expulso.
Rodrigo Mancha, que esteve no banco no último jogo do profissional, voltou a Belo Horizonte e já reforçou o time nesta partida. O Coxa pega na quinta-feira o time do Nova Lima, e uma vitória classifica o Verdão. Mesmo com um empate, o Coxa ainda pode se classificar como um dos melhores terceiros colocados no geral.
Categoria Juvenil - Taça Macaé
O Coxa definitivamente transformou-se no carrasco rubro-negro este ano na categoria juvenil. Após eliminar o A. Paranaense no Estadual do primeiro semestre, com uma goleada de 3 a 0 em plena casa do adversário, o Cori voltou a despachar o rival.
Desta vez, longe de casa, na Taça Macaé. O Coxa venceu por 2 a 1, numa partida muito disputada. Arílton abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. O A. Paranaense empatou aos 30 minutos do segundo tempo. A aos 41 minutos da etapa final, o capitão Dirceu, cobrando falta, fechou o placar.
O Coxa comemorou muito mais uma vitória sobre o co-irmão, mas logo em seguida já voltou suas atenções para a disputa das quartas-de-final, contra o Internacional-RS.
Categoria Infantil - Copa Brasil Sub-15 (Londrina)
Quem teve o páreo mais duro do dia sem dúvida foram os menores. A equipe Infantil do Coxa enfrentou a boa equipe do Grêmio, em partida que acabou empatada em 1 a 1.
O time Coxa-Branca abriu o placar logo a 2 minutos de jogo, com o zagueiro e capitão Lucas. O Grêmio conseguiu o empate no finalzinho do primeiro tempo.
Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o Coxa teve seu lateral direito Deivid expulso, frustrando as pretensões do técnico Aramis Bueno.
O Cori precisou segurar-se durante toda a etapa complementar para conseguir o empate, que o mantém na briga pelas duas vagas do grupo. Para conquistá-la, o Cori precisa vencer o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 14h.
Isso porque o regulamento da competição premia a defesa: em caso de empate nos pontos, o último critério de desempate é o menor número de gols sofridos. Coxa e Atlético-MG estão empatados em pontos e saldo de gols, porém o Coxa levou mais gols (e marcou mais) que a equipe mineira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)