
Categorias de Base
Marcos Freitas para os Coxan@utas - São Paulo
O time Júnior do Coritiba perdeu ontem para o Nacional na última partida da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Mesmo com a derrota a equipe paranaense está classificada para a próxima fase. No próximo domingo, às 16 horas, o Coritiba pega o sexto colocado por índice técnico. A partida acontecerá no estádio do Nacional, Nicolau Alayon, na capital paulista.
Precisando vencer e jogando diante de sua torcida, o Nacional procurou a vitória desde os primeiros minutos de jogo. A primeira etapa foi bastante equilibrada e ambas equipes perderam chances de abrir o placar.
No segundo tempo o jogo continuou disputado e aos 20 minutos Fabio Lopes foi derrubado na área. Renan bateu o pênalti, a bola bateu no travessão e o Coritiba perdeu ótima chance de sair na frente. O castigo veio aos 44 minutos, após um contra-ataque o lateral Guilherme fez o gol do Nacional. Final Nacional 1x0 Coritiba.
Técnico lamenta desfalques e pênalti perdido
O técnico Édison Borges lamentou a derrota após o jogo de hoje. Segundo o comandante alviverde as ausências Carlos, Pedrinho e o mal estar de Keirrison (o atacante estava com dores de garganta) impediram o time de se portar melhor no jogo: "A partida foi bem equilibrada, O Nacional estava pressionado e precisava da vitória, por isso vieram pra cima", disse. O lance capital do jogo: a perda da penalidade máxima foi determinante para a derrota segundo o treinador: "Tivemos a chance de matar o jogo mas infelizmente a bola não quis entrar", disse. "Teremos mais sorte na outra vez", sentenciou.
Volta aos trabalhos
Amanhã os jogadores do Coritiba fazem um trabalho regenerativo e na quarta-feira a equipe volta ao treinamentos no CT do Palmeiras.
Colaborou o jornalista Marcos Freitas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)