
AMADOR
Após um campeonato em que arrasou com seus adversários, os Juvenis do Coritiba encontram-se em situação delicada. Na primeira partida das semifinais, uma partida irreconhecível, em que poucos atletas se salvaram, fez com que o Coxa sofre-se o placar de 4x2 frente ao Paraná Clube. Nesta sexta-feira o Coxa volta a enfrentar o Tricolor buscando reverter a situação e chegar às finais da competição, que será contra uma equipe que vem do "lado do interior" da chave.
O Coritiba provou durante todo o campeonato que era um dos favoritos ao título. Na segunda fase, teve um empate e uma derrota para o mesmo Paraná, jogando melhor em ambas partidas, que por sinal foram marcadas por muita violência por parte do Tricolor.
O saldo desta violência foi um atleta Coxa com o nariz quebrado, briga generalizada ao fim da partida, e uma súmula "carregada" por parte do árbitro, na qual ele cita inclusive que funcionários, dirigentes e um jornalista, todos paranistas, foram até seu vestiário para tentar coagí-lo.
Nas quartas-de-final, um empate em casa (2x2) e uma sonora goleada por 3x0 no Pinheirão (Foto), fizeram com que o Coxa despachasse o A. Paranaense mais cedo do campeonato. Com estes temperos, o clássico desta tarde deve novamente pegar fogo, e os torcedores presentes à Vila Capanema certamente assistirão a uma bela partida.
Ficha Técnica
Campeonato Paranaense Juvenil
Paraná Clube x Coritiba
Estádio Durival de Brito (Vila Capanema)
01/07/05, Sexta-feira, 15h00
Semi-finais, partida de volta (ida: COR 2x4 PAR)
Entrada franca
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)