
AMADOR
Enfim vencemos o Iraty. O adversário, que há tempos vinha sendo a pedra no sapato do Coxa, não conseguiu superar a garra e vontade dos garotos do Alviverde. Mesmo com um a menos durante metade do jogo, o Coxa superou-se e venceu por 3 a 1, assumindo a liderança da chave.
O Iraty é o atual campeão da Copa Tribuna. Na final do ano passado, passou pelo Cori com dois empates (2 a 2 , 0 a 0) e o título foi conquistado pela vantagem adquirida durante a competição.
O jogo
O Coxa começou bem, e logo aos 10 minutos de jogo, o zaguerio Leonardo abriu o placar, escorando falta cobrada da esquerda. A partir daí só deu Iraty, tanto que o destaque do primeiro tempo foi o goleiro Ricardo Vilar, que por várias vezes teve que se desdobrar para evitar o gol. Édison Borges, na tentativa de acertar a zaga, tirou Titi para a entrada de Camacho.
Ainda assim a equipe do interior chegou ao empate aos 23'. Vilar espalmou a bola, que correu próximo à linha do gol. Antes que Vilar chegasse novamente para a defesa, o atacante Guilherme chegou dividindo com o adversário, impedindo que Vilar chegasse na bola. Na dividida com Guilherme, o adversário levou a melhor e colocou nas redes.
Após o gol, o Coxa ainda seguiu segurando a pressão, até o final do primeiro tempo.
O segundo tempo parecia que seria desastroso para o Coxa. O árbitro Sandre Cesar da Rocha, que havia tido atuação desastrosa na partida Paraná x Coritiba, expulsou o volante Jean Carlo aos 8', por dupla advertência.
Quando todos imaginavam que a pressão do Iraty seria maior, veio a surpresa. Raça e superação definiriam os minutos restantes da partida. O Coxa foi para cima do Iraty, com Diegão (foto) no ataque, em lugar de Guilherme, e as chances começaram a aparecer.
O meia Diego, apelidado de Pepo, também entrou no lugar do lateral direito Vinícius. Aos 25', em bola alçada na área, Diegão subiu mais que o goleiro e deu a "casquinha" para as redes. Diegão, ganhando todas no alto, ainda obrigou o goleiro adversário a trabalhar muito em algumas bolas.
O Iraty seguia na pressão, principalmente nas diversas faltas que o Coxa insistia em fazer próximo à grande área. Numa delas, o lateral esquerdo Fabinho se desentendeu com o adversário, e ambos foram expulsos.
Nos acréscimos, Renan puxou o contra-ataque, e bateu forte na entrada da grande área. A bola desviou no zagueiro e pegou o goleiro no contra-pé, fechando o placar e garantindo a vitória Coxa-Branca.
O Coxa assumiu a liderança da chave, com 10 pontos, seguido do Iraty com 9. Fanático, que até então tinha 6 pontos, enfrenta ainda nesta rodada o lanterna Paraná Clube, com 1 ponto apenas.
Na última rodada da fase o Coxa pega o Fanático em casa, e com uma vitória assegura o primeiro lugar da chave mais difícil da competição.
Ficha Técnica
Coritiba 3 x 1 Iraty
XVI Copa Tribuna de Juniores
Sábado - 23/04 - 15h30
CT da Graciosa
2a rodada do returno da primeira fase
Coritiba
G: Ricardo Vilar
LD: Vinícius (Diego)
Z: Titi (Camacho), Henrique, Leonardo
LE: Fabinho
MC: Jean Carlo, Douglas Peruíbe, Renan
A: Anderson, Guilherme (Diegão)
Técnico: Édison Borges
Foto: Coxan@utas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)