
COPA BR DE FUTEBOL INFANTIL
Com a partida iniciada às 10h deste domingo, 29, a equipe SUB-15 do Coritiba foi em busca do seu maior objetivo, que era conquistar pela primeira vez o título de Campeão da Copa Brasil de Futebol Infantil, conhecida também por Copa Votorantim.
Todos sabiam que não seria um jogo fácil, pois o adversário além da qualidade demonstrada, trazia a tradição de já ter conquistado por duas outras vezes o mesmo torneio. A partida foi disputada de modo franco, aberta e o título não poderia ser decidido de outra forma, senão em uma disputa de pênaltis.
O primeiro tempo foi marcado por lances perigosos de ambos os lados, porém sem gols. Já no segundo tempo, os times partiram para o ou-tudo-ou-nada, e o Grêmio saiu na frente aos 2 minutos e ampliou, logo em seguida aos 6. Vale ressaltar que a duração de cada tempo é de 30 minutos, aos invés dos 45 do time profissional. 0x2
Aos 13 minutos, numa cobrança de falta no ângulo, Júlio César faz o primeiro gol e mostra o poder de reação do alviverde. Faltando 4 minutos para o encerramento partida, Gustavo desvia para a rede gaúcha, após nova cobrança de falta de Júlio César.
O Coritiba empata, 2x2 e leva a disputa para a prorrogação com duração de 10 minutos cada tempo.
Logo aos 4 minutos, em cobrança de pênalti de Júlio César, o Coritiba amplia, 3x2 e o placar assim se manteve até o final do primeiro tempo. Na segunda etapa, logo aos 30 segundos, o Coritiba amplia o placar com Wesley, que driblou o zagueiro e guardou a redonda no fundo da rede, na saída do goleiro. 4x2.
Mas o time do Grêmio se fez valer da tradição e buscou o empate. Aos 2 minutos da segunda etapa faz o seu terceiro e aos 4, empatou num chute de fora da área, onde a bola desviou no zagueiro e enganou do goleiro alviverde. 4x4
A decisão foi para a cobrança de pênaltis. Com todas as cobranças convertidas e com a defesa do goleiro do Coritiba, ainda na segunda cobrança do time gaúcho, o Coritiba se tornou pela primeira vez, o CAMPEÃO DA COPA BRASIL DE FUTEBOL INFANTIL.
A escalação do time campeão foi a seguinte: Gabriel, Nicolas, Daniel, Fernando Dinis, Julio César, Robson Alex (Wesley), Gustavo Henric, Lucas da Silveira, Joel Matheus (Fernando), Hudson Felipe (Cristoffer), Gustavo Marcelo. O técnico é César Bueno.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)