
AMADOR
Do site oficial do Coritiba
Copa São Paulo
Em entrevista exclusiva para o Site Oficial do Coritiba, o treinador Édison Borges comenta sobre sua expectativa para essa nova competição, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Confira os principais trechos da entrevista:
1) Quantas vezes você já disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e qual foi sua melhor classificação com o Coritiba?
Édison Borges – Eu estou indo para a minha quarta Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Coritiba. A melhor classificação que obtive foi no ano de 2003, quando conquistamos a terceira colocação. Na ocasião fomos eliminados na semifinal, nos pênaltis, para o Corinthians, que se sagrou campeão naquele ano.
2) No seu ponto de vista, o Campeonato Metropolitano serviu para preparar o time para a Copa São Paulo de Futebol Júnior?
Edison Borges - Sem dúvida, foi muito importante até porque, cinco jogadores que participaram dessa competição se destacaram e subiram para o profissional, como foi o caso do Douglas Ferreira, do goleiro Rodrigo Café, do Guilherme, do Anderson Gomes e do Jean Carlo. Inclusive, esses jogadores não vão participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, já irão fazer a pré-temporada com o Profissional. Por isso, teremos que fazer uma reformulação total no elenco, mas a base já está formada.
3) Como será a preparação do time para essa competição?
Édison Borges – Foi preciso fazer uma reformulação total. Nós tivemos que trazer quatro jogadores do Juvenil para compor a equipe Júnior. São eles: Keirrison, Marlus, Jean e o Dirceu. Esses jogadores já estão fazendo parte desse grupo e até já se tornaram titulares dos Juniores.
4) O que você espera do time para essa competição e qual é sua expectativa já para esta primeira fase?
Édison Borges – Pelo que eu venho acompanhando nos treinamentos e pelo o que a equipe vem jogando, estou muito satisfeito. A expectativa é que nossa equipe possa passar da primeira fase sem problemas, pois será um fator de ascensão muito importante, tanto para a comissão técnica quanto para os atletas.
5) Quais são seus planos para o decorrer da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a torcida pode pensar em título?
Édison Borges – Nessa competição, só começamos a sentir o time quando começa a competição. Conforme a equipe vai jogando, nós vamos percebendo se o time vai encorpar ou não. Foi justamente o que aconteceu em 2003, quando nós também saímos daqui com a expectativa de passar da primeira fase. A equipe encorpou e acabou chegando na terceira colocação.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)