
AMADOR
Do Site Oficial do Coritiba
Pachequinho e as expectativas para a equipe Juvenil
Entrevista exclusiva para o site do Coritiba, o ex- jogador Pachequinho (foto), que agora dirige a equipe Juvenil do Coritiba, comenta sobre a seqüência do Campeonato Metropolitano de Futebol 2005.
Logo após o término da primeira fase, quando seus comandados bateram o Vila Hauer por 3x1, Pacheco revelou dados da competição, expectativas e profissão:
Site Oficial - Qual é sua expectativa para a segunda fase do campeonato?
Pachequinho – A expectativa é de no mínimo manter a nossa campanha da primeira fase, onde conseguimos 100% de aproveitamento. Na segunda fase é mata-mata, temos que esperar nosso adversário com respeito, mas sempre procurando manter o que já estávamos fazendo. Ou até melhorar um pouco mais, principalmente, no aspecto em que nossa equipe sofreu alguns gols que não deveria ter sofrido, precisamos corrigir isso aí. Mas graças ao aproveitamento, conquistamos uma vantagem muito importante, vamos decidir os jogos, em casa, no nosso CT, onde a chance é bem maior.
Site Oficial- O Coritiba almeja o título dessa competição?
Pachequinho – Vamos por etapas, se classificamos em primeiro nessa fase, pelo regulamento, enfrentamos o quarto colocado da outra chave. E na próxima fase nós já temos que “matar”, cada fase que vai passando é um obstáculo e nós temos que estar cientes disso, não adianta pensar em título sem passar pelas fases, o jogo mais importante é o próximo, é isso que temos que transmitir aos nossos atletas.
Site Oficial- Você já pensou em comandar a equipe principal?
Pachequinho – Considero uma profissão muito complicada, não tem estabilidade. Porém, não quero atropelar etapas, se um dia eu tiver que ser vou chagar lá naturalmente, uma coisa de cada vez.
Foto: Arthur Klass Neto
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)