
COPA SÃO PAULO
A Federação Paulista de Futebol divulgou a lista das 88 equipes que disputarão a 39ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre os dias 5 e 25 de janeiro de 2008. O torneio será disputado em 22 sedes, com quatro equipes em cada uma e 27 estados estarão representados em uma das maiores competições da categoria Sub-20 do mundo.
Esta ano, pelo regulamento da competição, terão condições de jogo os atletas nascidos nos anos de 1989, 1990, 1991 e 1992. Somente poderão participar da Copa São Paulo 2008 atletas amadores ou profissionais previamente registrados por sua associação até o dia 10 de outubro de 2007, junto ao Departamento de Registro da Federação onde a referida associação se encontra filiada. Poderão também participar até dois atletas amadores ou profissionais previamente registrados por sua associação até o dia 03 de dezembro de 2007, junto ao Departamento de Registro da Federação respectiva.
O Coxa inicia a competição dia 06 de janeiro, às 16h, contra o Noroeste, no Estádio Municipal Bruno Lazzarini, cuja capacidade é de 7.659 lugares.
Três dias depois, o Verdão encara o Tocantinópolis (TO), às 16h. Também às 16h, no dia 12, o Cori encerra sua participação na primeira fase jogando contra o time local, o Lemense, da cidade de Leme.
Serviço
Para conferir a tabela de jogos do Coxa na Copa SP, clique aqui.
Para conferir o regulamento da competição, clique aqui.
Um pouco de história da competição
A Copa São Paulo de Futebol Júnior foi criada em 1969 como uma das homenagens ao aniversário da cidade e é por isso é decidida no dia 25 de janeiro. A melhor campanha do Coxa na competição foi em
2004, quando alcançou as semi-finais.
Em 2007, a equipe coritibana foi eliminada nas oitavas-de-final, pelo São José, após ser derrotada por 3x2.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)