
AMADOR
Em férias do Campeonato Turco, o meio campista Alex (na foto, à direita) está passando suas férias com a família em Curitiba. Declarado torcedor Coxa-Branca, o craque foi convidado pelo Departamento de Futebol Amador do Coritiba para ministrar uma palestra aos jogadores juvenis do Coxa, no último dia 09.
Na palestra para os jogadores juvenis do Cori, Alex contou uma parte da sua vitoriosa história. Alex destacou aos atletas coritibanos detalhes sobre sua passagem pelo Clube onde começou a treinar cedo, aos dez anos de idade.
Durante o bate-papo com os jovens jogadores, Alex passou alguns conselhos que podem ser muito úteis aos jovens que pretendem se dedicar ao futebol profissional: “Vocês tem que se dedicar muito. O futebol tem que ser uma lição de vida. Mesmo os que não se tornarem jogadores, têm que olhar para trás mais tarde e ver que esse período ajudou muita na formação de vocês como homens”, disse Alex ao grupo de jogadores do time de juvenis do Verdão.
Esta palestra de Alex fez parte da semana de trabalho do técnico do Coxa Juvenil, Pachequinho, outro grande jogador na história do Coritiba. Alex contou aos atletas do Alviverde sobre um dos exemplos que ele teve enquanto jogador das Categorias de base do Coxa: “O Pachequinho foi um exemplo para os jogadores da minha idade. Nós éramos das categorias de base e ele já arrebentava em campo”, lembrou Alex.
O treinador coritibano aproveitou a conversa de Alex com os atletas do juvenil para motivá-los às disputas dos AtleTibas válidos pelas quartas-de-final do Campeonato Estadual da categoria. E o trabalho deu certo, pois o Coritiba venceu o co-irmão no último sábado, 19, por 3x0 e classificou-se para as semifinais da competição.


Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)