
Categorias de Base
Jogando em Santa Felicidade, Édison Borges (foto) armou o time de Juniores do Coritiba de maneira a pressionar o Trieste. O resultado um 5 a 1 que ficou barato para o time da casa.
Atacando no 4x4x2 e defendendo com 3 zagueiros, o time se postou defensivamente em campo de acordo com o perigo que o Trieste oferecia, e assim teve fôlego para atacar o adversário até construir o placar. A partida, válida pela segunda rodada do returno, na primeira fase da Copa Tribuna de Juniores, foi às 15h30 desta quinta-feira.
O Coxa jogou com Wanderson no gol; Orlei na lateral direita; Titi e Hernani na zaga; Carlos na lateral esquerda; Dirceu como volante e fechando a zaga quando o Cori era atacado; Diego Martis, Jean e Gil no meio campo; Alisson e Roni no ataque. Entraram ainda Viníciu Moraes em lugar de carlos, Max em lugar de Jean, e Luiz Tiago em lugar de Gil.
Os gols do Cori foram marcados por Alisson (17') e Gil (29' e 38') no primeiro tempo, e por Dirceu (10') e Vinícius Moraes (34') no segundo. O gol do Trieste foi marcado numa penalidade máxima aos 41' do segundo tempo.
Dirceu, capitão do time, foi o autor do gol mais bonito da partida, num chute de muito longe que entrou no ângulo do gol adversário.
Com a classificação garantida, Édison colocou em campo alguns jogadores que não vinham jogando, já que a base deste ano é em sua maioria de jogadores muito jovens, recém vindos do Juvenil.
Após a rodada, o Coxa se garantiu na segunda posição do grupo, atrás do Iraty que não pode mais ser alcançado. Trieste e São José ainda brigam pela terceira vaga do grupo. Com a segunda posição, o Coxa deve pegar na próxima fase um grupo com equipes do interior. O Coxa fecha a primeira fase jogando contra o São José no CT Bayard Osna, possivelmente no sábado, 08.
Como o Coxa teve sua partida contra o Trieste antecipada, não entra em campo neste fim de semana.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)