
AMADOR
Após um difícil início do Campeonato Metropolitano, com três derrotas consecutivas, a equipe Infantil do Coritiba tomou um novo rumo na competição.
Com muitos problemas para montar a equipe no começo do ano, o Prof. Aramis Bueno (Foto) precisou ir "garimpando" atletas com a competição já em andamento. Ele, que assumiu a vaga de Pachequinho, atualmente no Juvenil, perdeu vários atletas para o início deste ano, muitos deles subindo de categoria. Apesar das várias improvisações necessárias, o time ainda vinha fazendo boas partidas, porém a bola insistia em não entrar. Desta forma, a equipe acabou sofrendo derrotas para Paraná Clube, A. Paranaense e Olímpico.
Com uma equipe reforçada, mais equilibrada e com mais conjunto, o Coxa conseguiu finalmente "livrar-se da urucubaca". "Quem acabou pagando o pato" foi a equipe do Nacional, do Boqueirão.
Com boas atuações dos atacantes Arthur e Choco, e do meia Jair, o Coxa chegou fácil aos 10 gols na partida. A bola ficou quase toda a partida no campo do Nacional, e ainda foram várias as chances desperdiçadas pelo ataque Alviverde.
Jair é natural do Paraguai, e veio para o Cori ano passado, junto com seu irmão Carlos Alberto, hoje na reserva. O meia Raul, recentemente na Seleção Brasileira Sub-15, voltou de contusão e acabou entrando nos minutos finais da partida.
O Coritiba marcou seus primeiros pontos na competição, e tem um caminho difícil em busca de Paraná e A. Paranaense, que lideram a competição com 9 pontos, até esta rodada. Ainda estão na disputa as equipes do Expressinho e do Olímpico. O Campeonato Metropolitano deste ano é disputado em turno e returno, por pontos corridos.
Mesmo com o início ruim na competição, o técnico Aramis consegue agora ter uma boa base para preparar para a Taça Londrina, disputada no meio do ano. Além disso, ele tem no elenco diversos garotos nascidos em 1991 (no Infantil jogam nascidos em 90 e 91), o que lhe dará condições de preparar uma boa base para as disputas do próximo ano.
Ficha Técnica
C.A. Nacional 2 x 10 Coritiba
Campeonato Metropolitano Infantil
29/04, Sexta-feira, 16h00
Estádio XV de Agosto (Boqueirão)
Coritiba
G: Cleiton
LD: Deivid (Raul)
Z: Nelson, Lucas (C), Bruno
LE: Diego (Kaique)
MC: Felipe (Carlos Alberto), Jair (Juan), Romenik
A: Arthur, Choco (Guilherme)
Técnico: Aramis Bueno
Gols do Coritiba:
1o tempo: Jair (17'), Diego (18'), Jair (30')
2o tempo: Choco (1'), Arthur (4', 5' e 6'), Choco (8'), Arthur (13' e 25')
Obs: A categoria Infantil é disputada em dois tempos de 30', e são permitidas até 5 substituições.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)