
Categorias de Base
Após duas estrondosas goleadas (5x0 no Operário de Ponta Grossa e 7x0 no Ibaití), o Coxa Juv. diminuiu um pouco de rendimento na partida realizada na manhã de domingo, contra o time do Real Brasil. O jogo, que foi disputado no precário gramado do CT Presidente Ricardo Teixeira, anexo ao Pinheirão, acabou em 3 a 0 para o Coritiba, contra o fraco Real Brasil.
O Cori foi a campo com Gabriel no gol; Arílton improvisado na lateral direita; Geovani (capitão) e Leandro na zaga; Castor na esquerda; Felipe Jaques e Willian como meias de marcação, e Fabinho e Rumenique na armação; Teixeira e Fágner no ataque.
Com a fraca arbitragem, que paralisava demais a partida, e o péssimo gramado, o jogo acabou sendo feio. O Cori abriu o placar só aos 28 do primeiro tempo: Arílto cobrou falta da direita e o zagueiro Leandro subiu sozinho para marcar.
No segundo tempo, Pachequinho promoveu algumas mudanças. O treinador colocou o meia Ruy em lugar de Felipe, segurando mais o volante Willian, já que Felipe acompanhava o atacante adversário. Mais tarde entrou o meia Roger em lugar de Fabinho e depois o atacante Juan em lugar de Fágner.
O Coxa pressionou mais na segunda etapa, quando dominou completamente a equipe do Real. O segundo Alviverde foi marcado aos 5 minutos, novamente por Leonardo, mas desta vez contando com a sorte: na tentativa de lançar o atacante Teixeira, a bola quicou e encobriu o goleiro adversário - Foto (Coxan@utas).
Aos 9, foi a vez de Teixeira fazer grande jogada na linha de fundo, limpar a zaga e bater sem ângulo para fechar o placar.
O time Coxa-Branco, mesmo com um meio campo mais criativo no segundo tempo, teve dificuldade para construir boas jogadas, e quando estas apareciam eram desperdiçadas.
Apesar do reultado, o técnico Pachequinho cobrou muito dos garotos ao fim da partida, já que a partida poderia ter um placar muito mais elástico.
No próximo final de semana o Coritiba viaja até a cidade de Ponta Grossa, onde enfrentará o Operário, na abertura do returno.
O Coxa lidera seu grupo (que ainda conta com o Ibaití) com três vitórias. Classificam-se para a próxima fase duas equipes de cada grupo.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)