Piá do Couto
Por: Ricardo Honório
O Coritiba teve mais um de seus talentos revelados na base reconhecido em nível nacional. O volante Khensane, de apenas 16 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. O jogador participará de um período de treinamentos na Granja Comary, entre os dias 17 e 26 de julho, com o objetivo de observação da comissão técnica para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado em 2026.
Mesmo com pouca idade, Khensane já atua pelo time Sub-20 do Coritiba, onde vem chamando a atenção pelo desempenho técnico e físico. Considerado uma das principais promessas da base alviverde, o meio-campista é tratado como joia pela comissão técnica do clube.
Em 2025, o jovem atleta chegou a ser utilizado por Mozart na equipe principal do Coritiba, atuando em uma partida válida pelo Campeonato Paranaense. A oportunidade de vestir a camisa do time profissional com apenas 16 anos mostra a confiança depositada no seu talento e acelera seu processo de maturação.
A convocação de Khensane mantém viva a tradição do Coritiba na formação de jogadores para as seleções de base do Brasil. Em 2023, quatro atletas do clube haviam sido chamados: Jean Pedroso e Kaio César para a Seleção Sub-20, e João Almeida e Whalacy para a Sub-17.
O reconhecimento por parte da CBF reforça o trabalho que vem sendo feito no CT da Base, em Colombo, e valoriza ainda mais o processo de formação do clube, que continua revelando talentos com potencial para brilhar no cenário nacional e internacional.
Foto: Thi Silverio
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)