
SELEÇÃO
Por COXAnautas
Segundo matéria assinada pelo jornalista Fernando Rudnick, o técnico Sub-20 do Verdão Marquinhos Santos (foto), que estava no clube desde 2009, se desligou oficialmente do Coxa, para assumir o comando da Seleção Brasileira Sub-17. Marquinhos, porém, pretende manter algum vínculo com o Coritiba, assim como fez Ney Franco na oportunidade de sua saída. "Realmente estou me desligando para assumir a função na sub-17. Estamos conversando com o Vilson para manter uma aproximação. Algo como um consultor, mais ou menos como o Ney fez também", declarou ao jornalista.
Desde julho de 2011 Marquinhos já comandava a Seleção Brasileira Sub-15, mas conseguia conciliar o trabalho com o comando do Sub-20 Alviverde.
Marquinhos acredita que sua saída poderá ser benéfica ao Verdão. "É uma projecao até para o próprio Coritiba. Não vou perder vínculo com clube", afirma.
O técnico ainda deu mais detalhes sobre seu trabalho na seleção. "Vou auxiliar o Mano na função de observar seleções para o projeto da Copa do Mundo. O deslocamento deve ser feito daqui mesmo, por isso vou continuar morando em Curitiba", explicou ao jornalista.
Ainda de acordo com Fernando Rudnick, com a saída de Marquinhos, José Carlos Lelis, responsável pela equipe Sub-17 do Cori, deverá comandar o Sub-20.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)