
DIREITO DE RESPOSTA
Carta enviada ao site dos Coxanautas nesta segunda-feira, 9 de outubro:
"Com referência à entrevista do Sr. Domingos Moro publicada neste site, gostaríamos de esclarecer alguns comentários efetuados sobre as Categorias de Base do Clube.
Em março passado o Presidente Giovani convidou-me para ser o Diretor responsável pelas Categorias de Base. Devemos ressaltar que esta categoria possui em seus quadros experientes profissionais responsáveis pela formação de atletas como Rafinha, Miranda, Adriano, Rodrigo Mancha, Henrique, Pedro Ken, Marcel, Carlão e tantos outros.
Mesmo assim ao assumirmos esta categoria, entendemos que deveríamos ampliar as alternativas para o Clube e procuramos trazer atletas de outros estados, pricipalmente do interior de São Paulo e Rio de Janeiro.
Do início de julho até o final de setembro, trouxemos aproximadamente 25 atletas para testes, dos quais Toni, Hugo, Guilherme, Bruno e Renatinho foram contratados e três estão em negociação para assinatura de contrato.
Ressaltamos que o Hugo vem se destacando como artilheiro dos juniores. Devemos lembrar igualmente que o principal objetivo das categorias formadoras e exatamente formar atletas para o Clube, e neste item o Coritiba tem se destacado.
Em 2006, os atletas Keirisson, Marlos, Pedro Ken, Renan, Rodrigo Mancha e Carlão foram requisitados pela equipe principal e diversas promessas como Dirceu, Jean, Rui entre outros estão sendo preparados para esta oportunidade.
Quanto à observação de que não estamos disputando títulos nas categorias formadoras, lembramos que em 2006 os meninos do Pré-Mirim e Pré-Infantil foram Campeões invictos do Metropolitano e o Infantil foi Campeão derrotando o principal rival, no CT do Caju, por 3x1, com direito a baile.
Caso o Sr. Moro entenda que estas categorias não são importantes, deveria então procurar se informar onde iniciaram os atletas Carlão, Henrique, Pedro Ken, James, Ricardo Vilar, Marlos entre tantos outros.
Concluindo: a não ser que o Sr. Moro entenda que assinar compromisso em nome do Clube em papel de embrulho na mesa de um bar para trazer um atleta que aparentemente estava mais para galã de novela do que para jogador de futebol (Vicente), ou realizar contratos de cinco anos com jovens que não demonstraram condições para serem atletas, sejam as reais atividades desta categoria, então realmente estamos estagnados.
Atenciosamente,
Paulo Renato Heyn
Diretor das Categorias de Base
Coritiba Foot Ball Club"
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)