Goleiro de Seleção
Por: Ricardo Honório
Um dos grandes nomes do Coritiba na temporada, o goleiro Pedro Morisco começa a chamar atenção além das fronteiras do Couto Pereira. O jovem de apenas 21 anos estaria na pauta da comissão técnica da Seleção Brasileira e pode ganhar espaço em futuras convocações.
A informação foi revelada pelos ex-jogadores Eliseu e Dida ao jornalista Ricardo Brejinski, do Portal Banda B. Os dois estiveram recentemente na sede da CBF, onde receberam medalhas em homenagem aos 40 anos do título brasileiro conquistado pelo Coritiba em 1985, e comentaram sobre o interesse em Morisco.
Segundo os relatos, o arqueiro alviverde foi muito elogiado por Taffarel, ídolo histórico da posição e atual preparador de goleiros da Seleção comandada por Carlo Ancelotti. A expectativa é de que integrantes da comissão técnica acompanhem de perto jogos do Coritiba nesta Série B para observar o desempenho do atleta.
Morisco vem sendo peça fundamental no time de Mozart, acumulando defesas importantes e transmitindo segurança mesmo com pouca idade. Suas atuações já garantiram pontos preciosos para o Verdão na luta pelo acesso.
Com maturidade acima da média e destaque crescente, o jovem goleiro não apenas se firma como realidade no Coritiba, mas também começa a surgir como uma promessa em potencial para defender a Seleção Brasileira no futuro.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)