
Copa São Paulo
Por: Ricardo Honório
Precisando se recuperar após a derrota na estreia, o Coritiba deu uma resposta à altura na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta segunda-feira, jogando em Patrocínio Paulista, a Piazada do Couto não tomou conhecimento do Real, de Roraima, e aplicou uma goleada incontestável por 9 a 0, conquistando sua primeira vitória na competição.
Desde o início da partida, o Verdão mostrou que não daria chances ao adversário. A pressão deu resultado logo aos 10 minutos, quando, após cobrança de escanteio, Felipe Mendes pegou de primeira e abriu o placar com um belo gol.
Bem postado em campo e com total controle do jogo, o Coritiba seguiu criando oportunidades e ampliou aos 20 minutos, com um golaço de Guilherme Porto. A bola parada seguiu sendo uma arma importante, e aos 43, Diego Alves cobrou falta com perfeição para marcar o terceiro gol alviverde, o segundo dele na Copinha.
No segundo tempo, o domínio coxa-branca foi ainda mais evidente. Logo aos 3 minutos, Pedro Marques converteu cobrança de pênalti e fez o quarto. A partir daí, o jogo virou um verdadeiro massacre.
O quinto gol saiu com o lateral-direito Luiz Felipe, que limpou a marcação e bateu de canhota. Na sequência, Pedro Marques marcou seu segundo na partida, fazendo o sexto. Aos 18 minutos, o capitão Lucas Yan acertou um lindo chute de fora da área para anotar o sétimo.
Sem aliviar, o Verdão chegou ao oitavo gol em jogada de lateral para lateral, novamente com Luiz Felipe, que bateu de primeira e marcou o seu segundo no jogo. Fechando a goleada, Richard acertou um chute de fora da área aos 28 minutos, decretando o placar elástico de 9 a 0.
Com o resultado, o Coritiba chega aos 3 pontos e assume a vice-liderança do Grupo 14, mantendo vivas as chances de classificação para a próxima fase da Copinha.
O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira, às 15h15, para enfrentar o Meia-Noite/SP. Uma vitória ou até mesmo um empate garante a Piazada do Couto na próxima fase da competição.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)