
ESCOLINHA
Por Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas
Foi inaugurada na segunda quinzena de Janeiro mais uma escola do Projeto Escola Coxa. A nova unidade em operação está na cidade de Charleston, na Carolina do Sul e o coordenador do projeto, Guilherme Ribas juntamente com o observador do clube, o ex-jogador Pachequinho, estiveram presentes na inauguração.
Por dois dias eles realizaram clínicas para avaliação dos atletas. Com 30% de meninas, o total chega a quase cem alunos, entre quatro e dezessete anos. "Foi muito importante a inauguração da Escola Coxa fora do país. Tivemos a oportunidade de apresentar como funciona o projeto e o clube em si. Por meio dele (Projeto Escola Coxa), levamos a marca do Coritiba para os Estados Unidos", avaliou Guilherme.
Aproveitando a inauguração desta primeira unidade, o coordenador do projeto ressaltou que novos contatos foram estabelecidos e que uma nova unidade, em Charleston, será aberta ainda no primeiro semestre de 2013. "Esperamos inaugurar ainda no primeiro semestre essa nova unidade. E a intenção, é visitar uma vez por ano, juntamente com um observador técnico esses locais", comentou Guilherme.
Para Pachequinho, ver o nome e as cores alviverdes presente nos Estados Unidos é um ótimo sinal, pois reforça a exposição da marca Coritiba. "Foi muito legal ver no interior dos Estados Unidos diversas crianças e adolescentes uniformizados com as cores do Coritiba", finalizou o ex-atacante.
Saiba mais a respeito sobre o Projeto Escola Coxa acessando aqui
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)