
BONS RESULTADOS
As equipes infantil, Sub18 e de juniores do Coritiba entraram em campo neste sábado, 11, e fecharam a rodada invictas, alcançando duas expressivas vitórias e um empate, contra o A. Paranaense e Iraty.
Pela manhã, jogando no estádio Couto Pereira, a equipe infantil venceu o Atletiba pelo placar de 3x1, de virada. Os gols da partida aconteceram no segundo tempo, quando o time rival abriu o placar em jogada de contra ataque. Logo depois, a reação coritibana, com gol de Caio - que ao se desvencilhar de três adversários, bateu na saída do goleiro atleticano -, Lucas Cruz - com um belo chute no ângulo - e Vinicius, que de cabeça escorou uma cobrança de falta para fechar o placar em 3x1 para o Cori.
Com o resultado, o time Alviverde alcançou a primeira colocação do quadrangular final do torneio da categoria, permanecendo invicto na competição, somando nove pontos. O treinador da equipe, Evandro Forte, comentou o bom resultado: "A motivação desta partida agora fica para traz, foi um bom jogo, mas logo começa o returno e teremos novos confrontos", declarou ao site oficial do clube.
A equipe Sub18, também na manhã deste sábado, no CT da Graciosa recebeu a o time do Iraty e venceu a partida pelo placar de 3x2 e terminou o primeiro turno da segunda fase da competição com 100% de aproveitamento.
Os gols da equipe Alviverde foram marcados por Rafinha e Willian Rodrigues na primeira etapa. Pato marcou duas vezes para o time do interior e igualou o placar. Na segunda etapa, Paulo Vitor marcou novamente para o Cori, fechando o placar da partida.
A próxima partida da equipe Coxa Branca será contra o P. Clube, no CT da Graciosa e enfrentará as equipes do Laranja Mecânica e Iraty fora de casa, buscando uma das duas vagas para a fase decisiva do torneio.
Em mais um clássico da rodada, a equipe de juniores do Coritiba foi até o CT do Caju e arrancou um empate diante do rival rubro negro, na tarde do último sábado, em partida válida pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense.
Saindo atrás do placar, com vantagem de 2x0 para o adversário, o Coxa reagiu na partida, descontou com o gol de pênalti do atacante Andrezinho e buscou o empate com muita garra até o final da partida.
O empenho da garotada Coxa Branca foi recompensado. Já ao final do jogo, Andrezinho recebeu a bola e tocou na saída do goleiro atleticano para garantir o empate em 2x2 e a invencibilidade das categorias de base no final de semana.
Para atingir a próxima fase da competição, o time Alviverde enfrentará o P. Clube no CT da Graciosa no próximo sábado, 18, e necessitará alcançar os três pontos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)