
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
A equipe Sub-23 do Coritiba entra em campo neste sábado, às 15h30, para enfrentar o Athletico-PR no estádio Couto Pereira, em jogo válido pela partida de ida das quartas de final da Taça FPF.
Inicialmente, o adversário do Coxa seria o FC Cascavel, que havia terminado em segundo lugar no Grupo A. No entanto, o time do oeste foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) com a perda de 15 pontos por escalar um jogador de forma irregular, caindo para a lanterna da chave. Com isso, o Athletico-PR, que havia ficado em terceiro, subiu uma posição e ficou com a vaga.
Na primeira fase, o Coritiba disputou quatro jogos e empatou os quatro, ficando em terceiro no grupo B.
As duas equipes utilizarão formações Sub-23, reforçadas por alguns jogadores do elenco profissional. O time alviverde, comandado por PC de Oliveira, terá como reforços o goleiro Benassi, os zagueiros Guilherme Aquino e Tiago Coser, além do lateral-esquerdo Matias Fracchia. Outra novidade é o atacante Brayan, que retorna ao clube após empréstimo ao Empoli, da Itália.
A partida contará com torcedores das duas equipes, mas a expectativa não é de grande público. Isso porque, logo em seguida, às 16h, o time principal do Coritiba entra em campo pela Série B diante do Volta Redonda, o que deve concentrar as atenções dos torcedores alviverdes.
O provável Coritiba para o clássico tem: Benassi; Lucas Taverna, Tiago Coser, Guilherme Aquino e Matias Fracchia; Vitor Tissi, Lucas Nunes, Dani Gruber e Jean Gabriel; Brayan e Thiago Azaf.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)