
CURIOSIDADE
O amor pelo Coritiba não mede esforços pelo bem do Coritiba. Nem mesmo as longas distâncias que separam alguns torcedores Coxas residentes fora do Brasil diminuem o carinho da torcida pelo Coritiba.
Um exemplo deste amor pelo Coxa é do torcedor William Hillmann, que reside atualmente em Boston, nos EUA. Ele foi um dos primeiros Coxan@utas que participou dos encontros do Cori Ação em 2001.
Em 2002 ele participou de diversas ações sociais do Cori Ação, como o evento realizado na APAV (foto), em fevereiro daquele ano, que contou com a participação de dezenas de torcedores e dos jogadores Marcel e Ricardo Malzoni.
Durante o ano de 2002 William foi morar nos EUA, de onde continuou acompanhando o Coritiba pela internet.
Em 2003 William acompanhou a decisão do Paranaense e a classificação do Coxa à Libertadores através da internet. Por telefone, ele mandou lembranças e congratulações aos torcedores do Coritiba, ao ligar para o Capitão Hidalgo, que à época comandava a equipe esportiva da Rádio Globo AM.
No domingo da decisão do Paranaense na Baixada, William ligou para alguns integrantes da equipe do site Coxan@utas demonstrando enorme satisfação pela conquista do Bi-Campeonato pelo Coxa.
Nos EUA William procura aumentar a torcida Coxa, convencendo seus amigos norte-americanos e residentes na América a torcer pelo Coxa.
Preocupado em continuar ajudando seu Clube de coração, William doou uma quantia em dinheiro para ser aplicada na biblioteca que será implantada nos alojamentos do Departamento Amador (no Couto Pereira).
(Foto: acervo Cori Ação/Coxan@utas)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)