
VACINAÇÃO
O Coritiba realizou nesta semana, a vacinação de 48 atletas das categorias de base. A vacinação foi realizada na Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho. Os atletas do Cori tomaram a dose única da Tríplice Viral, que protege ao mesmo tempo contra caxumba, rubéola e sarampo.
"É mais prático tomar a vacina do que consultar as famílias, que nem sempre guardam os comprovantes ou nem tiveram a oportunidade de vacinar os meninos", explica o técnico de enfermagem Jackson Santana, que acompanhou o grupo. Boa parte dos atletas, moram no alojamento recém reformado do Clube e estão longe de suas casas.
"É como se a gente estivesse em família: eles querem o melhor para nós", declarou Francisco Ronie Andrade, 15 anos, à Agência de Notícias da Prefeitura Municipal de Curitiba. Francisco é natural de Morrinhos-CE. Foi descoberto por um olheiro e trocou o Ceará por Curitiba há oito meses. Além de Francisco, Pablo Cortarelli, de Presidente Prudente-SP, João Victor Borges dos Santos, de Balneário Camboriú-SC, e Alecsander Soares da Silva, de Curitiba, foram vacinados pela auxiliar de enfermagem Sandra Ferraro, uma torcedora apaixonada pelo Coritiba.
O grupo de atletas deverá voltar ao local para começar o esquema vacinal contra a hepatite B. "Do mesmo modo como fizemos hoje, só será vacinado quem não tiver o comprovante de vacinação", declarou a chefe da Unidade de Saúde, enfermeira Inês Deggerone.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)