
SELEÇÃO
Por COXAnautas
Victor Brasil (foto), o goleiro da equipe Sub-20 do Verdão que chegou em 3º lugar na última Copa São Paulo, foi convocado para a Seleção Brasileira, que disputará a 12ª Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona. Victor se destacou justamente na Copa São Paulo, onde fez brilhantes defesas, e foi considerado o melhor goleiro da competição.
O arqueiro falou sobre a convocação ao site oficial do clube. "Eu nem imaginava. Era um sonho que eu tinha na cabeça, mas Brasil na Seleção? Vai sonhar! Aí depois da Taça eu tinha uma chancezinha e fiquei na expectativa, na expectativa, e quando que o pessoal falou eu não acreditei. Acho que a ficha ainda não caiu, de verdade. Só de eu estar vestindo a amarelinha para treinar vai ser maravilhoso. Se rolar de eu jogar, se Deus me abençoar desta forma vai ser maravilhoso. E vai ser uma honra, eu não sei. Eu confesso que a primeira vez que eu fiquei sabendo foi ali no campo eu vou dar uma olhada para ver quem está na convocação, para ver se tem amigo meu ali. E vai ser uma felicidade imensa", declarou empolgado.
A revelação Alviverde também elogiou os goleiros profissionais, que segundo ele, o guiam para o caminho certo. "O Edson Bastos me dá conselhos todas horas, até pessoal. Eu falava as coisas para ele e ele falava: faz assim, porque assim você está errado, você tem que fazer isso aqui. O Vanderlei é muito gente boa também, me recebeu muito bem. O Bastinho que já estava lá, o Rafael, me recebeu muito bem. É uma honra estar treinando com eles, eu olho às vezes e penso: Nossa, eu estou treinando com o Vanderlei, com Edson Bastos, é graças a Deus", contou.
O mais novo goleiro da seleção agradeceu o carinho da torcida do Coritiba. "Eu queria primeiro de tudo agradecer o carinho. Eu vi as mensagens no Facebook, no meu mural, chamando de muralha alviverde e eu fiquei muito feliz com isso. Empenho da minha parte não vai faltar eu quero chegar ao profissional do Coritiba, eu quero me firmar no profissional e quero servir o Coritiba, e o quanto mais eu puder ficar no Coritiba, melhor, porque é um clube maravilhoso para se trabalhar", destacou.
Para completar, Victor se declarou Coxa-Branca, e disse sonhar em fazer carreira no clube. "Se eu puder ser o Rogério Ceni do Coxa ia ser maravilhoso, vamos ver o futuro o que acontece. A minha vontade é ficar o maior tempo possível aqui no Coritiba que é um clube maravilhoso, não quero sair daqui. Amo essa cidade, amo o clube e eu sou coxa-branca. Todo mundo me recebeu muito bem. Eu comprei essa ideia e virei coxa-branca de verdade, de sangue", afirmou.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)