
CURIOSIDADE
Em sua coluna desta quarta-feira, 24, publicada no jornal Tribuna do Paraná, o jornalista Vinícius Coelho (foto) faz alguns comentários acerca do futebol amador paranaense e da ética (ou da falta dela) no futebol.
Leia abaixo um trecho da Coluna Manobras, acusações, mensalões....
"Como é que ficou o futebol, hein? Ainda ontem o Mafuz lembrou de um jogador do Atlético que o clube esquecera de renovar o contrato e ele foi se apresentar para o Evangelino. Queria ir para o Coritiba. O Evangelino ligou para o presidente do Atlético, que era o Anibal Curi e mandou o jogador se apresentar para ele.
Era o respeito, o código de ética, que identifica pessoas e ambientes. O mercantilismo do atual futebol brasileiro é a causa? A ambição desenfreada? Ou o simples fato de que o futebol prostituiu-se?
No caso dos jogadores Choco e Raul, não houve novidade. O Atlético já levara do Paraná quatro jogadores. Eu fico pensando nos pais dos jogadores. Que belo exemplo passaram aos seus filhos.
Mesmo no futebol, mesmo nesse processo atual de uma absurda lei que impede um clube que sustenta um menino e sua família durante seis anos, de poder resguardar seus direitos, deveria existir uma virtude que se chama simplesmente, vergonha. Na verdade, cada um tem o direito de procurar o ambiente que lhe serve".
Para ler esta coluna na íntegra, visite o portal Parana-online.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)