
PARCERIA
Veja alguns trechos da matéria assinada pelo colunista.
"A FORÇA DO COXA
O Coritiba tem esse nome porque quando foi fundado a capital do Paraná era escrito dessa forma. Com o passar do tempo, a capital paranaense virou Curitiba e o time coxa branca continuou com o nome original. Por isso que hoje o correto é dizer: o Treze atua em Curitiba contra o Coritiba.
O Coxa é um dos times de ponta do futebol brasileiro. Integra a primeira divisão do futebol nacional, competição que conquistou na década de 80 em uma decisão com o Bangú, no Rio de Janeiro. Já disputou duas Libertadores: em 1986 e 2004.
Na Copa do Brasil, competição pela qual enfrenta o Treze, o Coritiba chegou ao terceiro lugar, em duas versões: 1991 e 2001. Portanto, é um time que tem tradição em Copas do Brasil. Atualmente, o Coxa é dirigido por Antônio Lopes, profissional vitorioso, ganhador de muitos títulos como técnico do Vasco e com passagem pela Seleção Brasileira.
Por falar em Seleção, o Coritiba tem um jogador da canarinha. O ala Rafinha é titular da Seleção sub-20 e é tido pelos críticos como um dos prováveis sucessores de Cafu, na ala direita da Seleção principal do Brasil. Essa teoria aqui levantada, mostra que o galo deverá encontrar muitas dificuldades para passar pelo Coritiba. Para os paraibanos, a grande novidade do Coxa é o atacante reserva Negreiros, revelado pelo Campinense. "
Para ler a coluna completa acessa o site: www.futebolparaiba.com.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)