
ESTREIA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr. - COXAnautas
O Coritiba terá uma importante arma para sua estreia na edição 2013 da Copa do Brasil, em que enfrenta o Sousa nesta quinta-feira na Paraíba. Com 23 gols em 33 jogos e dois títulos conquistados, pelo Corinthians em 2002 e com o Cruzeiro, no ano seguinte, o atacante Deivid espera ajudar o Coxa a lutar pela taça, que também garante uma vaga na Libertadores.
"Fui campeão e artilheiro (com 13 gols) da Copa do Brasil de 2002 e aquele foi um dos momentos mais importantes da minha carreira. Espero manter o bom retrospecto na competição e, junto com meus companheiros, levar o Coritiba a chegar a mais uma final", declarou o camisa 9, que apresenta a expressiva média de 0,70 gol por partida na competição.
Mesmo admitindo o favoritismo do Coritiba, Deivid não acredita que o time terá vida fácil nesta quinta-feira no interior paraibano. "Temos um elenco de melhor qualidade, mas os jogadores do Sousa devem encarar a Copa do Brasil como a grande oportunidade para que possam aparecer no cenário nacional. Será uma partida difícil e teremos que jogar com atenção durante os 90 minutos", receita o goleador.
Deivid disputou a Copa do Brasil em cinco oportunidades e por quatro clubes diferentes. Confira os números do atacante na competição:
2000 (Santos): 4 jogos / 2 gols
2001 (Santos): 4 jogos
2002 (Corinthians): 11 jogos / 13 jogos – campeão e artilheiro
2003 (Cruzeiro): 11 jogos / 7 gols – campeão
2011 (Flamengo): 3 jogos / 1 gol
via assessoria de imprensa
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)