
ESTREIA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr. - COXAnautas
Atualizado às 18h39
E não será desta vez que o Coritiba fará a sua estreia na Copa do Brasil. Na tarde desta quinta-feira, o juiz da 15ª Vara Cível da Paraíba expediu uma liminar que suspende a partida diante do Sousa-PB, marcado para esta noite, 19h30, no Marizão, na Paraíba.
Segundo o jornalista Wellington Campos, um oficial de justiça notificou o árbitro por volta das 18h20 desta quinta-feira, 18, sobre a decisão judicial. A Copa do Brasil pode ser paralisada até que a situação seja resolvida.
Toda a confusão, deve-se à indicação do CSP-PB para a disputa da Copa do Brasil, através de um torneio com apenas 3 participantes. O regulamento da competição exige um mínimo de 4 participantes. Com isso, o Sousa-PB, vice campeão paraibano, entrou na justiça para revindicar a vaga na competição. A partida de estreia do Verdão na Copa do Brasil, foi adiada até o julgamento da questão, que teve o Sousa-PB como vencedor no STJD.
Perdedor no STJD, o CSP acionou a Justiça Comum a fim de retornar à disputa da Copa do Brasil. Com isso, a estreia do Coritiba está novamente suspensa.
Segundo declarações do presidente Vilson Ribeiro de Andrade, à Rádio CBN, o Coritiba iria à campo e esperaria a decisão oficial da CBF, que foi ser realizada pelo árbitro da partida. O Coritiba retorna à Curitiba no voo das 3h da manhã e entrará na justiça para ser ressarcido dos prejuízos da viagem para a Paraíba.
Pobre futebol brasileiro
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)