
RESULTADO
O Coritiba está na terceira fase da Copa do Brasil, mas só tem isso a "comemorar". Após ter jogado mal novamente durante os 90 minutos, o time Alviverde venceu o Fortaleza por incríveis 11x10 nas penalidades e eliminou a equipe cearense em uma noite gelada em Coritiba. O próximo adversário do Verdão na competição nacional será a Ponte Preta.
No primeiro tempo, o Coritiba dependeu quase que exclusivamente das jogadas de Ruy. O novo contratado demonstrou bastante personalidade, buscou o jogo durante a maior parte do tempo e foi o responsável pelas poucas chegadas da equipe ao gol de Deola. Em uma delas, levantou uma bola na cabeça de Leandro Almeida, que finalizou com perigo. Mesmo sem criar muito, o Coritiba ainda sofria com os contra-ataques do Fortaleza, que se aproveitava dos enormes espaços na defesa Alviverde. Entretanto, aos 40 minutos, Ruy ariscou de longe, a bola desviou de leve em Rafhael Lucas e morreu no fundo da rede de Deola. Mesmo sem merecer, a equipe virava o intervalo com a vantagem que lhe garantiria na próxima fase.
No segundo tempo, entretanto, os problemas ficaram mais evidentes. Logo aos sete minutos, Daniel Sobralense aproveitou uma pane geral da defesa Alviverde e, dentro da pequena área, escorou para o gol uma cobrança de escanteio, empatando a partida. Por sorte, três minutos mais tarde, Rafhael Lucas aproveitou uma verdadeira sessão pastelão no Couto Pereira. Deola e Tinga fizeram uma lambança incrível dentro da área e o artilheiro Alviverde apenas teve o trabalho de empurrar para as redes. Com muito pouca força ofensiva, o Coritiba não conseguia criar chances e, quando as tinha, a bola parava nos pés de Welinton, que atuou improvisado de lateral-esquerdo após a lesão de Carlinhos. O time Alviverde ainda sofreu dois sustos no tempo regulamentar, chegando a levar uma bola na trave, mas a partida acabou mesmo indo para os pênaltis.
Na série, todos os jogadores aproveitaram suas cobranças, mesmo que, por duas vezes, Bruno tenha ficado muito perto de defender as penalidades dos jogadores cearenses. Aliás, o goleiro Coxa-Branca acabou sendo o heroi da classificação, pois converteu a sua cobrança e viu Deola mandar para a lua a última cobrança. Placar final: 11x10 para o Coritiba.
O próximo jogo do Verdão é no próximo sábado, 16, diante do Grêmio, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, as carências da equipe ficaram visíveis e é preciso fazer alguma coisa para que a equipe melhore e tenha condições de lutar para permanecer na Série A.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)