Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
O Coritiba se despediu de forma melancólica da Copa do Brasil de 2023. Jogando na Ilha do Retiro, o time alviverde foi derrotado pelo Sport por 2x0 e deu adeus a competição.
Os gols da partida foram marcados por Ewerthon e Wanderson.
O Coritiba entrou em campo com várias alterações. Victor Luis, Willian Farias, Jesus Trindade, Kaio Cesar e Rodrigo Pinho ganharam a vaga de titulares, enquanto Liziero, Bruno Gomes e Robson foram para o banco de reservas. Com as alterações, o time alviverde entrou em um 3-4-3, com Victor Luis fazendo o terceiro zagueiro pelo lado esquerdo.
Mas não deu nem tempo do Coritiba se assentar em campo. O Sport pressionou desde a saída de bola e abriu o placar logo aos 3 minutos, quando Ewerthon se antecipou a Kuscevic e tocou para o fundo das redes. O zagueiro do Coritiba falhou no lance, mostrando muita lentidão e desatenção, deixando o adversário se antecipar e marcar o gol.
Com a vantagem no placar, o Sport diminuiu o ritmo e se postou defensivamente, tentando aproveitar os contra-ataques, enquanto o Coritiba sentiu a falta de um armador em campo, não conseguindo levar perigo ao adversário.
O Coritiba veio para o segundo tempo sem alteração, mas logo no início, aos 10 minutos, Antônio Zago sacou Alef Manga e colocou Zé Roberto, tirando de campo o único atacante que vem marcando gols nos últimos jogos, mostrando total desconhecimento do que vem acontecendo no time alviverde.
Sem força ofensiva e desorganizado em campo, o Coritiba não se encontrava em campo e tomou o segundo gol aos 25, quando em um contra-ataque rápido pelo lado esquerdo o atacante Wanderson apareceu sozinho na área para cabecear para o fundo das redes. Detalhe: tinham três jogadores do Coritiba na área e deixaram livre o adversário.
O primeiro chute a gol do Coritiba na partida aconteceu aos 33 do segundo tempo, quando Boschilia bater para a defesa do goleiro Renan, mostrando a ineficiência alviverde que passou mais de dois terços do jogo para conseguir ameaçar o adversário.
Final de jogo melancólico para o Coritiba, um time sem alma, sem raça, sem garra, sem força, sem absolutamente nada. Um arremedo de time de futebol.Com a derrota para o Sport, o Coritiba chegou ao oitavo jogo seguido sem vitória na temporada, a terceira derrota consecutiva.
O time alviverde volta a campo no próximo sábado, às 16h:30m, para enfrentar o São Paulo no Couto Pereira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)