
ESTREIA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr. - COXAnautas
O Coritiba não vai mais estrear na Copa do Brasil na próxima quinta-feira, 4. A equipe do Sousa-PB entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva contra o adversário do Cori, o CSP-PB. O Sousa-PB alega ilegalidade na indicação do CSP-PB para a disputa da Copa do Brasil.
Segundo o regulamento da Copa do Brasil, os torneios seletivos devem ter o número mínimo de quatro clubes participantes. O CSP-PB classificou-se através da Copa Paraíba SUB-21, que contou com apenas 3 participantes. No entanto, a Federação Paraibana de Futebol alega que haviam mais dois participantes inscritos, que desistiram da participação.
Nesta quinta-feira, 28, a CBF enviou um ofício à Federação Paraibana e à Federação Paranaense informando a suspensão da partida entre CSP x Coritiba por determinação do STJD até que o julgamento do caso pelo tribunal que ocorrerá no dia 4, data inicialmente marcada para a realização da partida.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)