
COPA DO BRASIL
Do site oficial do Coritiba
O Coritiba saiu de Maringá ontem (segunda-feira) às 8h30 – o vôo estava previsto para às 8h, mas devido a um pequeno atraso saiu com meia hora de atraso - para seu segundo compromisso da Copa do Brasil 2005. O time paranaense despachou o CFZ/DF na primeira etapa da competição e quarta-feira enfrenta o time do Náutico, em Recife.
No caminho ao norte o time fez uma parada em São Paulo – chegando em Congonhas às 10h. A delegação almoçou no local e depois foi para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, também em são Paulo, de onde partiram às 16h30 para Recife – fazendo ponte aérea em Salvador. O Alviverde desembarcou na cidade no início da noite - às 20h30.
Para os preparativos da partida, no meio da semana, o time treina amanhã, 15h30, na Ilha do Retiro. Com todo o time “OK” para jogo, estava previsto um trabalho tático, mas, devido ao cansaço excessivo da viagem, o professor Robson Gomes vai avaliar a equipe para decidir como será o treino.
Do time que estava em Maringá no fim de semana último, quando o Verdão enfrentou o Roma pelo Paranaense, o zagueiro Allan não acompanhou o time. O jogador foi para Curitiba já no domingo à noite. O responsável pela equipe médica do Coxa que acompanhava a equipe em Maringá, Dr. Willian Yousef (na foto, em primeiro plano), também não esta mais com o time. Ele foi convocado para acompanhar a seleção Sub-17, no Campeonato Mediterrâneo, e foi substituído pelo Dr. Walmir Sampaio.
Para reforçar o time, Marquinhos e Pepo, que estavam em Curitiba, encontraram a delegação no aeroporto de Guarulhos. Marquinhos, poupado da última partida do paranaense pois sentia dores musculares na coxa, passou por 5 trabalhos durante a semana. No centro de treinamento da graciosa, em Curitiba, o meia passou por 2 treinos físicos, 2 físico/técnico e 1 coletivo. Segundo Robson Gomes ele apresenta condições de jogo. Já Pepo foi ao encontro do time para possível composição tática do Técnico Antonio Lopes.
Após o treino de manhã a equipe entrará em concentração. A partida é quarta-feira, dia 9, às 20h30.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)