
TREINO
Do site oficial do Coritiba
Coxa e Náutico apostam no segredo para surpreender
Nada definido, pelo menos oficialmente. O Coritiba fez ontem à tarde, no estádio do Pinheirão, o último trabalho antes de enfrentar o Náutico, hoje, pela Copa do Brasil. No fim do treino o técnico Antonio Lopes afirmou que a escalação titular para o jogo só deve sair pouco antes do apito inicial.
Precisando abrir uma vantagem de dois gols no placar para passar à próxima fase sem o sufoco dos pênaltis, o Cori deve ir para cima do time pernambucano buscando marcar, mas, sobre tudo, a preocupação alviverde é de não tomar gols. Para quem acompanhou o coletivo de ontem, é certo que Lopes deva montar um time com características defensivas. No entanto o Verdão tem que ir para frente e, com o apoio da torcida e o fato de jogar em casa, balançar a rede da equipe de Recife.
Mesmo a preocupação atual sendo o ataque, Lopes concentrou boa parte dos trabalhos no setor defensivo. Dos testes realizados, o que chamou mais atenção foi a presença de Reginaldo Nascimento (foto)no lugar de Alexandre, na zaga. É certo que seja apenas uma experiência de treino, mas foi a grande alteração percebida pelos jornalistas. Já no meio de campo Batata deve estrear como titular no lugar de Jackson.
Quanto ao ataque, Marciano e Laércio ocuparam o lugar de titulares. No entanto Lopes foi taxativo ao responder que o time não está fechado, e ainda complementou “Devemos ter muito cuidado para não tomar gols. Teremos que atacar, buscando marcar, mas ter muita atenção para não tomar”. Ele preferiu não revelar a escalação oficial, e sabendo da necessidade de marcar, promete surpresas no setor ofensivo.
E segredos não são apenas no time do Paraná. Segundo o técnico do Náutico, Mauro Galvão, seu time também só será divulgado oficialmente momentos antes da partida. De acordo com jornais da capital de Pernambuco a tendência de Galvão é manter a mesma formação do primeiro jogo.
Na partida de amanhã, às 21h45, o Coxa espera o apoio maciço da nação Alviverde. É o reencontro da torcida com o time, que há um mês não pisa nos gramados da capital. O último encontro foi feito no clássico contra o Paraná Clube, dia 13 de fevereiro, quando o Cori marcou 3 no adversário.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)