
AVALIAÇÃO
Ano passado o Coritiba disputou a segunda fase da Copa do Brasil contra o Náutico e conseguiu se classificar na partida de volta, com a goleada de 3 a 0 em casa.
Há grande semelhança entre Coritiba e Náutico, que se enfrentam hoje às 21h45, em Recife, com a transmissão da partida pela RPC. Dos dois lados do campo times deficientes de qualidade técnica, possuidores de grandes torcidas, rivais na disputa do Campeonato Brasileiro da série B, e embora o Coxa não esteja há sete rodadas sem vencer, assim como o alvirrubro, ambos também enfrentam dificuldades nos Campeonatos Estaduais.
Parecem dramáticas as situações citadas acima? Pois realmente são. E é por isso que as duas equipes farão o máximo para vencer o jogo de ida e conquistar novamente a confiança de suas torcidas, além de poderem respirar mais aliviadas descarregando o peso que está sobre elas.
O treinador Roberto Cavalo mantém o esquema 4-5-1 e irá repetir a formação do último jogo, o clássico contra o rival Sport, que acabou em um empate por 1 a 1. O destaque é para o posicionamento do jogador Pedro Neto, que é volante mas está atuando provisoriamente como lateral direito pela segunda partida seguida, já que no jogo anterior fez uma bela atuação. O meia-atacante Netinho, é outro que pode surpreender a defesa Coxa, levando trabalho aos nossos zagueiros.
Estevam Soares preferiu manter segredo sobre a escalação do Coritiba. No entanto é garantido o retorno de Ricardinho e Wilton Goiano às laterais, já que contra o J.Malucelli cumpriram suspensão devido ao terceiro cartão amarelo, e a permanência de Artur no gol. No meio campo há a possibilidade de o técnico optar por Márcio Egídio como volante e deixar a disputa pela outra vaga com Peruíbe e Jackson, enquanto a última fica na escolha entre Renan ou Guaru.
O ataque deverá contar com a dupla Eanes e Jefferson, que têm atuado razoavelmente juntos. Enquanto aquele dá grande movimentação no campo defensivo adversário, esse é o artilheiro do time e carrega a responsabilidade de finalizar impecavelmente a gol.
As duas equipes necessitam garantir o resultado positivo para re-instaurar a confiança no elenco e na torcida, que andam carentes de bons resultados e apresentações. A torcida espera pela a raça e vontade dos jogadores Coxa, para que não haja mais motivos para que o torcedor precise se manifestar, afim de que seu time se poste de maneira contundente à história do Clube.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)