
COLETIVA
Por Victor Hugo Turezo - COXAnautas
O Coritiba garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Venceu a equipe do Nacional-AM, no Couto Pereira, pelo placar de 2x0. Agora a equipe Alviverde enfrenta o ASA de Arapiraca, almejando eliminar o jogo da volta, para que possa trilhar mais facilmente seu caminho na competição.
Em entrevista ao repórter Kako Mazanek, da rádio Transamérica, o técnico Marcelo Oliveira analisou os parâmetros gerais da partida. "No primeiro tempo tivemos dificuldade em passar pela marcação do adversário. Mas conseguimos realizar algumas jogadas, principalmente com as tabelas entre os jogadores de frente. Já na segunda etapa, o Nacional foi obrigado a se abrir e tivemos uma facilidade maior em chegar ao campo de ataque. No geral, gostei dos dois tempos com a ressalva de que podemos recompor e marcar melhor", avaliou.
A qualidade do adversário foi ressaltada pelo comandante. "O sufoco não foi tanto em relação a chegada do adversário ao nosso gol. Mas jogaram muito, trocaram bolas na intermediária, e nós tivemos dificuldade em definir o jogo para quebrar a proposta do time adversário", destacou.
Para Oliveira, o regulamento diferenciado da Copa do Brasil exije maior atenção do setor defensivo. "Nessa competição temos que ter o cuidado de não tomar gol. Não conseguimos marcar adquedamente na partida de hoje", disse. Por outro lado, o técnico demonstrou-se contente com a evolução gradativa do setor ofensivo. "Está melhor do que antes, estamos demonstrando mais agressividade", elogiou.
Diante da volta do atacante Keirrison ao Alto da Glória, Marcelo Oliveira falou sobre a importância do atleta e colocou em evidência sua qualidade. "Estou batante feliz com a contratação do Keirrison, é um jogador que tem boa técnica e um ótimo poder de conclusão. Espero que ele possa se recuperar o mais rápido possível para nos ajudar", finalizou.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)