
ENTREVISTA
Satisfeito após a boa vitória por 3x0 diante do Villa Nova, em Nova Lima, na estreia da Copa do Brasil 2015, o técnico Marquinhos Santos ressaltou, na entrevista coletiva após o jogo, a importância do resultado no sentido de ter mais tempo para trabalhar sua equipe. O triunfo pelo placar elástico eliminou a necessidade do jogo da volta no Couto Pereira.
Sobre o tema, o técnico Alviverde afirmou: "Muito importante eliminar a partida de volta, para recuperarmos e termos mais tempo para trabalhar a equipe". Marquinhos também comemorou a eficiência do novo esquema de jogo, muito embora ainda tenham ficados escancarados os problemas na criação de jogadas: "Hoje foi muito eficaz,uma equipe copeira, que é o que a competição pede. Trabalhamos aqui ontem e isso ajudou (...) Estamos buscando este padrão, já é o terceiro jogo sem levarmos gol, e estamos conseguindo buscar esse modelo", acrescentou.
Outro tema comentado na entrevista foi a marca de 100 jogos de Marquinhos à frente do comando da equipe profissional Alviverde: "É difícil alcançar 100 jogos nos dias de hoje. E fico feliz, com pouca idade e pouco tempo de carreira de chegar. Isto só me motiva a buscar a ajudar o Coritiba cada vez mais", disse, satisfeito com seus próprios números.
Por fim, o treinador Coxa-Branca comentou rapidamente o empréstimo de Dudu ao Criciúma: "Dudu precisa amadurecer e evoluir, tem potencial. É um processo que entendo como natural", afirmou, para depois comentar sobre a reposição no elenco: "Temos três atletas do Sub-23 que estamos monitorando, que podemos dar chance para participar do elenco principal", finalizou, sem citar qualquer nome.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)