
ENTREVISTA
Após a interminável maratona de cobranças de pênaltis que culminou com a vitória por 11x10 do Coritiba diante do Fortaleza, o técnico Marquinhos Santos parecia aliviado na entrevista coletiva. O treinador viu uma melhora na equipe, proporcionada pelas atuações de Ruy e Thiago Galhardo.
O treinador iniciou dizendo o quanto eles foram importantes no jogo: "Foi fundamental a presença de Ruy e Galhardo. A tendência é que eles melhorem nas partidas", disse, para em seguida explicar a substituição do prata-da-casa Alviverde: "Ruy pediu a substituição. Naquele momento Galhardo teve mais liberdade, e os dois foram muito bem", continuou.
Marquinhos também fez questão de ressaltar a importância da vitória para a continuidade da temporada: "Essa vitória traz confiança para o grupo, e a diretoria está ajudando a blindar o elenco todo (...) Eles tinham a vantagem. Mas o elenco vem se fortalecendo mentalmente e esperamos mostrar isso no Brasileiro", ressaltou.
O técnico Coxa-Branca não deixou de valorizar o papel da torcida no confronto: "Desde o gol de empate, a torcida empurrou o time, até a última cobrança, mais uma vez mostrando a força aqui (...) As grandes conquistas do Coritiba passam pelo Couto Pereira, e com essa força que vem da torcida", falou.
Por fim, ele já projetou a importante partida do próximo sábado, 16, diante do Grêmio, pelo Brasileirão: "Temos que conseguir evoluir e melhorar a nossa performance para a partida diante do Grêmio (...) A tendência é não alterar muito o time para sábado, mas vamos analisar o jogo de hoje", finalizou.
O elenco Alviverde se reapresenta nesta quinta-feira, 14, para fazer trabalhos regenerativos e inicia a sua preparação no campo nesta sexta-feira, 15. A tendência é que Carlinhos, que saiu machucado do jogo diante do Fortaleza, não tenha condições de atuar.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)