
ENTREVISTA
Como não poderia deixar de ser, o técnico Ney Franco lamentou muito a derrota por 1x0 para o Grêmio na noite desta quarta-feira, 19, no Couto Pereira. O técnico considerou que sua equipe fez um bom jogo, principalmente no primeiro tempo, e espera levar o que aconteceu de positivo para a partida diante da Chapecoense no próximo domingo, 23.
Logo no início da entrevista, o treinador Alviverde fez um balanço da partida: "Os números mostram como foi o jogo. Fomos muito bem no primeiro tempo, pressionamos e não demos espaço. Criamos três oportunidades claras no primeiro tempo mas não chegamos ao gol (...) A equipe deu uma caída no momento que levamos o gol. E já pensamos agora na partida de domingo. Foi um jogo em que fomos melhor, mas o Grêmio estava muito bem armado e chegou nesse lance ao gol", disse.
Ney Franco também fez questão de mencionar o lance mais polêmico do jogo. Logo no primeiro minuto da partida, Rafael Galhardo meteu a mão na bola dentro da área, mas Sandro Meira Ricci assinalou falta de Evandro: "Não posso não falar do lance do pênalti que o árbitro não deu. Escandaloso, todos viram e o árbitro não marcou", prosseguiu.
Sem perder tempo, o treinador Alviverde já iniciou o planejamento para a partida diante da Chapecoense, no próximo domingo, 23: "Saímos chateados, mas com consciência que foi um jogo consistente. Mas agora todo o foco para o jogo de domingo. Teremos agora os jogadores que não poderiam jogar na Copa do Brasil, e vamos buscar fazer um returno muito bom (...) Temos que trabalhar muito para vencer domingo, e aí depois disso pensar na volta pela Copa do Brasil", projetou.
Por fim, ele fez uma análise individual de alguns atletas, como Carlinhos, Cáceres e Walisson: "Demos ritmo para Cáceres e Carlinhos, que foram muito bem hoje. Walisson está pronto. Hoje ele foi excelente. O sistema defensivo esteve muito bem", finalizou.
O Coritiba retorna aos treinamentos já nesta quinta-feira, 20. Os jogadores que atuaram na maior parte do tempo da partida da Copa do Brasil devem fazer um trabalho regenerativo. Já o restante do grupo irá a campo para trabalhos técnicos e táticos.
Imagem: futebolparanaense.net
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)