
COPA DO BRASIL
Coritiba enfrenta o CFZ/DF na quarta pela Copa do Brasil
Time de Lopes não quer perder os gols que vem perdendo no estadual.
O Coritiba inicia amanhã em Planaltina a corrida por mais um título. Pela 11a vez o time do Alto da Glória irá participar da Copa do Brasil, considerada a segunda competição mais importante do país, e vai empolgado à estréia a fim de matar saudades, pois na edição passada o time estava na Libertadores e não participou da Copa.
A largada será em partida disputada fora de casa contra o iniciante CFZ/DF (Clube de Futebol Zico/ Distrito Federal) um time novo, mas que vem se despontando no Campeonato Metropolitano de Brasília 2005 e ficou com o vice-campeonato de 2004. A equipe está liderando sua chave na competição atual ao lado do Ceilândia, ficando em segundo por critérios, e tem o jogador Fernandes, um dos artilheiros do metropolitano, como destaque. O time do Planalto Central vem embalado por uma vitória sobre o Sobradinho pela última rodada do regional.
Já o Coritiba, apesar de ter feito uma das melhores partidas da temporada, vem de uma derrota para o Roma, no paranaense, fato que não desestimula os jogadores, mas leva algumas incertezas ao técnico Antonio Lopes quanto à formação do ataque.
Possivelmente a escalação saia somente na véspera do jogo já que no treino da tarde de hoje nada foi definido. É sempre prematura a idéia de favoritismo em competições deste porte, mas pela tradição e posição de Bicampeão estadual, o Coxa vai ao Estádio Adonir Guimarães buscando impor seu ritmo de jogo e uma boa vitória, tentando liquidar a partida com 2 ou mais gols afastando a necessidade do segundo confronto.
O fato do Verdão jogar a primeira partida fora pode ser o suficiente para trazer boas expectativas ao torcedor, pois sempre que o time estreou fora ele acabou indo mais longe nesta competição.
Superstições à parte, a equipe deve ser a mesma que vem jogando pelo paranaense, com possíveis modificações no setor ofensivo no intuito de marcar os gols que vem sendo perdidos no regional.
Veterano em campo
O capitão da equipe, Reginaldo Nascimento, é, dos jogadores com a camisa verde e branca, o atleta mais experiente dessa competição no jogo de quarta. O volante vestiu a camisa pelo clube nada mais do que 5 edições da Copa do Brasil. Na sua sexta edição, Nascimento é um dos titulares no time de Lopes.
Habilidade Assessoria – Rodrigo M. Weinhardt
Assessoria de Imprensa do Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)