
COPA DO BRASIL
Como o STJD não irá se pronunciar tão cedo sobre o caso ‘Wagner Diniz’, a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil será mesmo decidida no campo. Para o Coritiba basta não levar gol para se classificar; já o Treze precisa marcar e não sofrer gols, pois à medida que o Verdão Coxa-Branca for marcando gols, mais complicada ficará a situação do Galo de Campina Grande.
Com essa fórmula, fica fácil saber como deve ou deveria atuar o Coritiba, ou seja: buscando gols a qualquer custo. Como na Copa do Brasil, o gol marcado fora vale em dobro, se o Coritiba marcar dois gols, o Treze deverá marcar quatro; se o Coxa marcar três, o Treze deverá marcar cinco, e assim por diante.
Segundo o site oficial do Coritiba, o técnico Antônio Lopes diz que o Coxa vai atrás da vitória: “Mesmo com a vantagem do empate, o Coritiba veio para decidir no jogo, buscando marcar gols. Mas é claro sabemos do potencial do Treze e vamos respeitar”, afirmou o treinador do Cori.
Costumeiramente o Delegado tem surpreendido a torcida Alviverde com suas escalações, não se pode ter uma idéia ao certo de que time entrará em campo, se mais defensivo - lembrando a final do Campeonato Paranaense deste ano - ou mais ofensivo, buscando realmente os gols e tirando vantagem do regulamento.
Para o Treze de Campina Grande só a vitória interessa. Para conquistá-la, o time paraibano terá que se lançar ao ataque. O principal problema do Galo campineiro é que sua zaga titular está suspensa, o que levou o técnico Maurício Simões mudar o sistema tático abandonando o 3x5x2 e passando para o 4x4x2.
O jogo tem tudo para ser muito disputado, pois vale vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Na tentativa de motivar ao máximo sua equipe, dirigentes e comissão técnica do Treze utilizam cartas de torcedores e cartazes com temas referentes à disputa pela vaga no STJD. Mas a maior motivação deve vir das arquibancadas que deverá estar lotada, fatores estes que fazem do Treze o principal adversário do semestre Alviverde até o momento.
Para segurar o ímpeto do Galo, o técnico Antônio Lopes aposta no volante Reginaldo Nascimento jogando na zaga ao lado de Flávio, que retorna a equipe principal no lugar de Miranda, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Esta é a única certeza na equipe Alviverde, já que o Delegado, após o reconhecimento de gramado realizado no Estádio Amigão ontem a tarde, não confirmou a equipe do Verdão.
Quem ficou na mão, ou melhor, no radinho ou na internet, foi o torcedor Coxa-Branca, pois o jogo tinha previsão de transmissão pela RPC, que através de seu diretor de esportes alegou a impossibilidade de viabilizar-se a transmissão das imagens da cidade de Campina Grande, em mensagem ao site Coxan@utas.
Serviço
O torcedor Coxa-Branca poderá acompanhar o Verdão Coxa-Branca através de seu radinho ou através deste site,
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)