
COPA DO BRASIL
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Os dois jogos contra o Palmeiras pela final da Copa do Brasil deverão ser os mais importantes para um personagem em especial: Anderson Simas Luciano, ou simplesmente Tcheco.
Símbolo da garra e do respeito à camisa do Coritiba Foot Ball Club, Tcheco já definiu o dia e a hora de abandonar a carreira como jogador de futebol. Será no dia 11 de julho, logo após os últimos noventa minutos de jogo no Couto Pereira, de preferência com a taça de campeão da Copa do Brasil de 2012. Para isso, teve seu contrato ampliado até o fim de julho para que pudesse participar das partidas finais. "Por mais um mês. Um mês de trabalho árduo, mas que vai ser gostoso. Vamos fazer de tudo para ser recompensado na final. O Coritiba demonstra muita qualidade nos jogos. Quem sabe chegou a nossa hora", disse o jogador.
Ainda que do outro lado também tenhamos um atleta no limiar de sua carreira, o meio campista Marcos Assunção, impossível não comparar o estilo de ambos. Tanto um quanto o outro tem demonstrado qualidades semelhantes, provenientes da experiência adquirida ao longo do tempo. Claro que o rival tenha na bola parada sua maior virtude, mas o poder de marcação, a vontade e a raça dentro de campo deixam Tcheco em vantagem. Nesse quesito, é possivel dizer que o Coritiba ganha muito agora. Mas infelizmente perde na sequência, por força da aposentadoria já definida pelo atleta, que vem servindo até de auxiliar do treinador Marcelo Oliveira. "É muita agonia. Tento ajudar de uma forma ou de outra, mas fico muito agoniado, não sabia o que falar. Mas deu certo. O trabalho foi bem feito pelo Marcelo, os jogadores corresponderam e estamos em mais uma final. Acho que está tudo positivo para nós, para mim especialmente. Espero ainda viver emoções mais fortes e a próxima é a final".
Colaborou o fiel blogueiro COXAnauta Fabiano Utrabo Merlin
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)