
COPA DO BRASIL
Embora não tenha feito uma bela apresentação, o Coxa consegue a vitória por 3 a 1 contra a equipe do Icasa e se classifica para a fase seguinte da Copa do Brasil. E seu próximo desafio será enfrentar o Náutico. Destaque à parte o apoio da torcida Coxa-Branca, que durante a partida incentivou bastante o time.
Jogando em casa e precisando da vitória, a pressão de jogar bem e vencer perante a torcida foi evidente, o que deixou os jogadores coritibanos de certa forma nervosos, mas os induziu a uma melhor apresentação, e consequentemente, à vitória.
Na sua estréia como treinador do Cori, Estevam Soares implantou um modelo tático mais consistente em todos os setores do time coritibano, o que acabou permitindo aos atacantes fazerem três gols na partida.
E neste fim de semana o Glorioso disputará a partida de ida contra a equipe do J. Malucelli, pela segunda fase do Campeonato Paranaense, no Pinheirão. O time de São José dos Pinhais realizou boa campanha na primeira etapa e por isso espera-se que o jogo seja de bom nível técnico.
No jogo da noite desta quarta-feira, o time do Coritiba pela primeira vez foi comandado pelo técnico Estevam Soares, o qual optou por manter o esquema de três zagueiros utilizado na partida anterior, contra a ADAP. Os laterais obtiverem um bom desempenho, diversas vezes buscaram o ataque, mas não chegaram a levar muito perigo ao gol adversário.
Durante a primeira etapa o Alviverde dominou o jogo, entretanto teve certa dificuldade para penetrar no campo defensivo do time cearense. Sem muita emoção, o Icasa aproveitou os erros de passe do Coxa e armou contra-ataques, que também não chegaram a assustar muito o goleiro Artur.
Somente aos 31 minutos de jogo um bom lance, Marciano (ex-Coritiba), entra na área do Verdão e cara a cara com o arqueiro, pretensioso, chuta forte, mas Artur defende.
Logo depois, em resposta ao ataque, Índio faz cruzamento, o atacante Jefferson se antecipa e com categoria marca de calcanhar, fazendo um belo gol.
Para o segundo tempo, o Coritiba buscou arrumar o posicionamento da defesa, que mesmo estando com 3 zagueiros acabou cometendo diversas falhas. Dito e feito, os jogadores voltaram a campo e colaram nos atacantes adversários, facilitando as saídas dos laterais e mantendo a bola sob domínio do Verdão.
A etapa complementar começou com grande velocidade e movimentação, já aos 3 minutos, após o chute de Cristóvão, o goleiro Alviverde não consegue segurar a bola, Marciano atento no lance pega o rebote e iguala o placar.
No entanto, não demorou muito para que o time do Coritiba acordasse para o jogo. Quatro minutos depois, Eanes faz jogada individual pela direita, lança para Jefferson, que novamente é preciso, e com a canhota amplia, se consagrando como a “peça-chave” da partida.
E para finalizar, aos 18 minutos em jogada ensaiada, Guaru cruza na entrada da área, Anderson que deveria ajeitar a bola para o atacante, oportunamente decide concluir a jogada encobrindo o goleiro, deu certo: bola na rede.
A partir de então aliviado da tensão existente afim de um resultado positivo, os jogadores apenas seguraram o placar até o apito final, decretado por Coritiba 3x1 Icasa.
Apesar do descontentamento final de parte da torcida, quando da entrada de Ludemar no lugar de Jefferson já ao final da partida, o resultado foi o suficiente para hoje.
Ao final, o resultado de uma importante vitória para tranquilizar os jogadores. Não foi um desempenho brilhante, mas algumas melhoras foram notadas no time do Verdão.
Já para os próximos jogos, a torcida Coxa-Branca continua esperando os reforços, contratações na busca do elenco ideal para uma disputa da acirrada Série B. O lema da nação Coxa-Branca é "Coritiba novamente na primeira divisão já em 2007!".
A Torcida
Durante a partida, a maioria dos quase 8 mil torcedores apoiou o time, com gritos em favor do Coritiba. A torcida foi paciente durante quase toda a partida, demonstrando seu carinho pela instituição.
Já a torcida Império Alviverde foi incansável, com seus cantos e coreografias. Seus associados cantaram ininterruptamente durante toda a partida, numa bela demonstração de carinho pelo Clube.
Ao final da partida, um grupo de torcedores localizados no primeiro anel da Mauá apupou o Presidente Gionédis, quando ele descia ao vestiário principal do Estádio Couto Pereira. Segundo algumas rádios, Giovani Gionédis teria retribuído os apupos dos torcedores.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)