
RESULTADO
Na noite desta quarta-feira, 13, o Coritiba foi até Sobral, no interior do Ceará para fazer a sua estreia na Copa do Brasil e não decepcionou a sua torcida. Em um jogo em que precisou jogar por apenas 45 minutos, o Verdão ganhou por 3x0 do Guarany e se classificou para a segunda fase da competição. Agora, o Alviverde espera o vencedor do confronto entre Juventude/RS e Tocantinópolis/TO.
O Coritiba iniciou bem a partida em Sobral. Jogando no campo do adversário, o Verdão tomou a iniciativa da partida e incomodou bastante a meta adversária. Aos 10 minutos, após cobrança de falta, Ícaro recebeu na área, girou e chutou firme. A bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo. Na cobrança, a zaga do Guarany afastou, mas a sobra ficou com Reginaldo, que tocou para Leandro. Na entrada da área, ele bateu e acertou a trave do goleiro André Zuba. Pressionado, o Guarasol reagiu três minutos depois. Eduardo recebeu na direita e bateu com perigo por cima da meta de Elisson. O Coritiba seguia melhor e, aos 18 minutos, Vinícius tabelou com Leandro e o atacante saiu na cara do gol. Na hora de finalizar, ele tentou um toque por cima e André Zuba fez bela defesa. No lance seguinte, entretanto, ele não desperdiçou. Thiago Lopes acionou César Benítez na esquerda. O paraguaio foi até o fundo e cruzou. Livre na pequena área, Leandro dominou e bateu sem chances ao goleiro. Gol justo pela produção do Verdão no jogo nos primeiros minutos.
Aos 26 minutos, o Guarany voltou ao ataque. Eduardo, o melhor do time adversário na partida, avançou pela direita e cruzou. Valtinho disputou com Elisson e quase empatou o jogo. Depois disso, a partida ficou concentrada no meio-campo e poucas chances foram criadas. Aos 37 minutos, o Verdão quase chegou ao segundo gol. Em uma falha bizarra da defesa do Guarany, Jorge Ortega roubou a bola e tocou para Leandro. Ao invés de chutar para o gol, ele preferiu tocar novamente para o paraguaio que tropeçou no gramado e caiu. A bola ainda sobrou para Thiago Lopes que bateu, mas a bola saiu à direita do gol de André Zuba. Três minutos mais tarde, o Guarany voltou ao ataque. Patuta saiu fazendo fila na zaga do Verdão e foi derrubado perto da meia-lua. Tininho bateu firme e Elisson fez belíssima defesa. Aos 44 minutos, o Verdão chegou ao segundo. Vinícius tabelou no meio e tocou para Leandro. No bico da grande área, ele dominou, levantou a cabeça e bateu no ângulo de André Zuba, fazendo um verdadeiro golaço no estádio do Junco. 2x0 e boa vantagem Alviverde para o intervalo.
Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo começou em um ritmo bastante lento. Com uma boa vantagem no placar, o Verdão administrava as ações enquanto que o Guarany não tinha forças para incomodar o gol de Elisson. Aos 10 minutos, o técnico Gilson Kleina promoveu a primeira alteração na equipe. Fábio Braga teve a oportunidade de fazer a sua estreia com a camisa Alviverde no lugar de Ícaro. Tentando uma maneira de chegar ao ataque, o técnico Júnior Cearense também trocou a sua equipe, mas o Guarany seguia sem inspiração ofensiva suficiente para incomodar a meta de Elisson.
O Coritiba foi dar o seu primeiro chute a gol na segunda etapa aos 26 minutos. Jorge Ortega recebeu na intermediária, fez um bonito drible e chutou. Entretanto, a bola passou sem perigo, à direita de André Zuba. Claramente, o Coritiba se poupava e esperava um contra-ataque que poderia matar o jogo. Aos 29 minutos, Gilson Kleina promoveu a sua segunda alteração. Guilherme Parede entrou no lugar de Vinícius. O Guarany ameaçou aos 31 minutos. Reginaldo entregou a bola nos pés de Bacharel, que dominou e bateu sem perigo, por cima da meta. Aos 34, Gilson Kleina fez a sua última substituição. Ruy entrou no lugar de Leandro. Depois de vários minutos de sonolência, aos 47 minutos, Guilherme Parede foi derrubado no bico da grande área. Ruy foi para a bola e bateu sem muita força. Entretanto, mal no lance, o goleiro André Zuba acabou tomando um frango, sacramentando a vitória e a classificação do Verdão. Fim de jogo, 3x0 em Sobral, com certa facilidade.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo, 17, diante do PSTC, em Cornélio Procópio, para iniciar a disputa em busca de uma vaga na final do Campeonato Paranaense 2016.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)