
DEMITIDO
Por COXAnautas - Atualizada as 11h35
Na manhã desta quinta-feira, 6, o Coritiba divulgou nota em seu site oficial comunicando o desligamento de Marcelo Oliveira (foto) do comando Alviverde.
O técnico sempre teve péssimo desempenho fora de casa e deixa o clube à beira da zona de rebaixamento do Brasileirão 2012, em situação extremamente difícil.
No período em que comandou o Coxa, Marcelo Oliveira foi bicampeão paranaense, mas perdeu duas finais de Copa do Brasil no Couto Pereira, devido à adoção de esquemas muito contestados pela torcida. No Brasileirão 2011 teve ótima campanha em casa, mas péssima fora de casa, perdendo a vaga na Libertadores na última rodada, contra o rebaixado A. Paranaense.
Confira a nota na íntegra:
"A Diretoria Administrativa do Coritiba anuncia, na manhã desta quinta-feira (06), o rompimento do contrato de trabalho do Coritiba com o técnico Marcelo Oliveira. A decisão foi tomada em comum acordo entre o Clube e o treinador.
Marcelo Oliveira chegou ao Coritiba no início de 2011 e obteve neste período grandes conquistas junto com o projeto Alviverde. Os principais feitos foram o bicampeonato estadual e o comando do time em duas ótimas campanhas na Copa do Brasil 2011 e 2012.
A Diretoria Administrativa do Clube agradece a dedicação e o empenho do treinador nestes meses de trabalho junto ao projeto Alviverde.
Além do treinador, o preparador físico Juvenilson de Souza e o auxiliar técnico Cleocir dos Santos também deixam a equipe técnica do Clube."
Novo técnico
O novo técnico Coxa é um velho conhecido da torcida. Marquinhos Santos, que brilhou nas categorias de base do Cori, assume a equipe principal Coxa-Branca. Marquinhos terá Tcheco como auxiliar técnico e Glydiston Ananias como preparador físico.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)